Últimas Notícias
Capa / Cidade / Executivo unifica serviços de assistência social

Executivo unifica serviços de assistência social

paif

O programa visa identificar e acompanhar as famílias com vulnerabilidade

A fim de proporcionar aos usuários melhor qualidade no atendimento, houve a incorporação do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) ao CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social). De acordo com o superintendente Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Aurélio Almeida, o serviço do PAIF consiste na visita de assistentes sociais e psicólogos às famílias de risco, a fim de fortalecer os vínculos familiares e comunitários, mesmo como oferecer proteção, inclusive de seus direitos. “A partir daí, sendo detectada a vulnerabilidade, elas são referenciadas ao CRAS, para efetivo acompanhamento conforme necessidades identificadas”, explica.

Hoje, são 82 acolhidos, sendo 04 crianças até 06 anos; 27 de 06 a 15; e 04, de 15 a 17 anos. Os idosos atendidos são 47. O superintendente informa que as famílias recebem visitas após as 18h, momento em que já se encontram em suas residências, recebendo todos os tipos de informações.

Além disto, já teve início do cadastramento das 25 famílias dos menores acolhidos no “Abrigo Doce Lar”. “Temos um carinho enorme por estas pessoas que vivem de maneira tão vulnerável. A família, a religião, o amor, são valores que muitos acreditam que se perderam. Eu, pessoalmente, ainda acredito neles, e a determinação é que minha equipe leve estes valores a estas famílias tão carentes. Somente assim, acredito em uma educação, saúde, qualidade de vida melhor para elas. Assim, afastamos nossos jovens das drogas, das ruas, enfim, este é nosso objetivo”, pontua o prefeito de Sacramento, Bruno Cordeiro.

Com informações da Ascom PMS

Comentários