Últimas Notícias
Capa / Cidade / Homenageada da Semana: Aguinelina Aparecida da Silveira
Homenageada da Semana: Aguinelina Aparecida da Silveira

Homenageada da Semana: Aguinelina Aparecida da Silveira

Aguinelina Aparecida da Silveira, nascida aos 08/02/1953, na fazenda Tapera região da Sete Voltas, munícipio de Sacramento. Filha de Francisco Justino da Silveira e Maria Clara da Silveira, vem de uma família de quatro irmãos, 2 homens e 1 mulher, sendo a caçula. O mais velho falecido e os demais residem na região até os dias atuais. Família que lhe deram 9 sobrinhos, 11 sobrinhos netos e 2 sobrinhas bisnetas.

Vem de uma família simples e humilde, trabalhando para seu sustendo. Sempre auxiliou seus pais nas atividades rurais.

Estudou na escola da comunidade até o 3º ano primário, depois foi para a comunidade do Quenta – Sol, com 13 anos para estudar o 4º ano primário.

Na época era muito difícil estudar, só conseguiu retornar os estudos depois dos 50 anos, quando concluiu o ensino fundamental e médio através do telecurso.

Sempre ajudou em sua casa a sua mãe, com quem aprendeu o artesanato, na roda de fiar, que era sua maior paixão. Morar na roça não lhe impediu de aprender a fazer várias coisas, no artesanato na culinária. Seus pais sempre trabalhavam ajudando na comunidade com quem aprendeu, ajudar sempre.

Desde cedo trabalhou na igreja com meus pais, sempre que precisava eu era a porta voz de algum pedido ou necessidade da comunidade de Sete Voltas, o qual faz até os dias atuais, onde foi

Catequista, sempre cuidando a liturgia da das missas da comunidade, ministra da palavra e atualmente e ministra da Eucaristia e realiza preparação para o sacramento do batismo da comunidade.

Aguinelina recebeu no dia 31 de maio de 2022 a “Comenda Cônego Hermógenes”, criada pelo Decreto Episcopal nº 1 de 27 de abril de 2014, em reconhecimento aos serviços prestados em favor da Igreja Católica e da prestados à Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria.

Não tenho filhos e sua  família e seu porto seguro.

FOTOS

 

Comentários