Últimas Notícias
Capa / Cidade / Homenageado da Semana: José Belisário Pereira
Homenageado da Semana: José Belisário Pereira

Homenageado da Semana: José Belisário Pereira

José Belisário Pereira, mais conhecido como Poeta Zezinho, nasceu em Sacramento no dia 30 de junho de 1968; sendo filho de Anésio Pereira de Souza e Maria Cardoso de Souza. Até os 13 anos de idade, ele morou com a família na fazenda Palhares, localizada  nas imediações da Gruta dos Palhares.  
 
José Belisário casou-se com Evanilda dos Anjos Faria Pereira, com quem tem três filhos: Lisleida D’arc Faria Pereira, Letícia Brenda Faria Pereira e Diogo Ryan Faria Pereira. Há mais de  30 anos, Zezinho trabalha como mecânico de bicicletas; e como lazer, também dedica-se ao ciclismo, participando por mais de 15 anos de corridas de rua, sendo também Sócio fundador do Primeiro Clube de Xadrez de Sacramento-MG.  
 
José é homem simples, romântico, caridoso  e esperançoso, dedica seu tempo aos amigos e familiares. Ele relata que desde pequeno gosta de ler e escrever, os versos vem-lhe à mente de forma espontânea e a criação torna-se  um processo prazeroso e dinâmico. “O Pensamento  do poeta é  um fluxo constante, eu não  consigo parar.
 
A poesia tem dois momentos  de alegria;  o momento  de criação e depois o momento  de compartilhamento”.
Foi inspirado na filosofia do amor e da esperança que José Belisário lançou em 2008 o livro de poemas “Na Fronteira do Sentimento”,  com poesias que retratam a sensibilidade e simplicidade do poeta Sacra

mentano. A obra desperta para a essência do ser humano, retrata  os mais diversos espaços tanto da consciência quanto da natureza.

 
Externamos nossos agradecimentos ao poeta José Belisário Pereira  por ter compartilhado sua história conosco e também por prestar relevante trabalho na cidade, de incentivo aos jovens à leitura e às artes em geral.
 
Texto: Eliana Garcia Vilas Boas

Fonte: José Belisário Pereira

 

Comentários