sábado, 4 julho, 2020
Capa » Cidade » NÊÍ MARIA MANZAN
NÊÍ MARIA MANZAN

NÊÍ MARIA MANZAN

NÊÍ MARIA MANZAN nasceu em Sacramento no dia 27 de junho de 1949. Filha de Antenor Manzan e Antonia Paralovo Manzan, a segunda dos seis filhos do casal.

De raízes italianas viveu sua infância na fazenda Tapera, rodeada dos irmãos e primos.

Cresceu em Sacramento iniciou seus estudos ainda morando na fazenda e logo após morando na área urbana estudou na Escola Estadual Cel. José Afonso de Almeida onde concluiu o curso de Magistério.

Exerceu por pouco tempo a profissão de Professora preferindo atuar nas áreas administrativas do Serviço de Água e Esgoto – SAAE.

Nêí sempre foi aventureira e aqui estava pequeno para seus sonhos. Aprovada em concurso do Banespa – Santander, trabalhou nas cidades de Pedregulho e depois Rifaina onde se aposentou.

Era atuante nos trabalhos dentro da empresa vindo a ocupar cargo de chefia na agência de Rifaina. Fez grandes amigos e sempre teve uma característica marcante de sua personalidade, “dar ordens”.

Quando da sua aposentadoria veio para Sacramento, morando com seus pais e cuidando com muito carinho e atenção até o falecimento de sua mãe e logo após de seu pai.

Nesse momento de sua vida, Nêí começou seu trabalho de voluntária a várias entidades de nossa cidade.

Foi voluntária no Seminário do Santíssimo Redentor, hoje CAS, na Igreja Basílica, mas sua marca de voluntariado foi no Lar São Vicente de Paulo – Asilo, onde atua até hoje, sendo sua maior realização.

Nêí  não mede esforços para angariar materiais e doações para o Asilo buscando sempre parcerias na comunidade e também procurando sempre voluntários para levar aos internos do Asilo conforto e uma vida de amor e solidariedade.

Por esse trabalho lhe rendeu várias condecorações de reconhecimento da comunidade, entre elas:

*Comenda da Ordem do Mérito Legislativo dado pela Câmara Municipal na pessoa do vereador Ronaldo Ribeiro Bizinoto;

*Destaque Empresarial Angelo Crema, pelo trabalho social no Lar São Vicente dado pela ACIAPS;

*Personalidade Feminina em 2012, Moção de Congratulação Carolina Maria de Jesus de autoria do Dr. José Carlos Basso De Santi Vieira;

*Congratulada com o troféu: Eu faço parte dessa História pelos 200 anos de Sacramento.

Nêí é portadora de uma fé inabalável, católica praticante e membro da Associação de São José onde tem um carinho especial pelas senhoras que também fazem parte dessa associação.

Nêí sempre foi a irmã, sobrinha, prima e tia que nunca mediu esforços para ajudar todos e fazer parte dos momentos tristes e felizes que compõem sua história.

GALERIA DE FOTOS

Vagas de Emprego

Comentários