Últimas Notícias
Capa / Cidade / Paróquia Basílica conta mais três postulantes ao diaconato permanente Fernando, Marcelino e Wantuil

Paróquia Basílica conta mais três postulantes ao diaconato permanente Fernando, Marcelino e Wantuil

A Paroquia Basílica conta com mais três postulantes ao diaconato permanente estudando Teologia, são pais de famílias e leigos atuante nas comunidades Fernando Borges Gomes, Marcelino Henrique e Wantuil Marinho Fróis. O diácono permanente é simultaneamente pai e esposo, exerce uma profissão civil e se consagra à comunidade eclesial pelo sacramento da Ordem, sua vocação abrange vários aspectos. Na verdade, são três grandes dimensões: familiar, profissional e eclesial.

Fernando Borges Gomes, nascido em 30 de julho de 1966, filho de Sebastião Borges Gomes e Maria Auxiliadora Gomes (in memorian). Em 1982 ingressou no seminário do Santíssimo Redentor, no qual ficou por 2 anos e meio. Formou-se em análise de sistemas de informação em 1990. No ano de 1992 fundou a empresa L&F Informática onde atua até os dias de hoje. Casou-se com Lucia Helena da Cunha em 1996, com o qual tem 2 filhos: Maria Eduarda e Luiz Gustavo. Participou da pastoral da juventude por algum tempo. Atualmente é membro da pastoral familiar, cursilho, catequese e faz parte da diretoria da Casa do Menor Rosa da Mata. Em2019 recebeu o convite de padre Ricardo Fidelis para participar da Escola diaconal, aceitando com grande alegria.

Fernando Borges Gomes

Marcelino Henrique, nasceu em Sacramento no dia 11 de agosto de 1962, filho de Geraldo Henrique e Terezinha Stival Henrique. Casou-se com Maria Andréa Brigagão Caldeira em 1987, e desta união nasceram as filhas Maria Stefânia (Bruno) e Maria Isabella. Fez seus estudos de 1o. e 2o graus. Em escolas de Sacramento (MG) e estudos superiores na Unifran (Franca/SP) e UFU (Uberlândia/MG). Aposen

tado do Banco do Brasil S.A., desde julho/2013. Recebeu por duas vezes o convite para cursar a Escola Diaconal Santo Estevão da Arquidiocese de Uberaba.  Não deu o seu sim ao primeiro convite, porém aceitou o segundo, com a intenção de aprofundar o conhecimento e a fé em Cristo e na Religião Católica Apostólica Romana.

Marcelino Henrique

Wantuil Marinho Fróis, radicado em Sacramento desde 1971. Casado com Arlete Auxiliadora Manzan Frois, com quem tem dois filhos, Camila e Gustavo. Nunca me imaginava como potencial candidato a este serviço da Igreja Católica.  Na primeira conversa com. Padre Sérgio, quando do convite, disse a ele que não tinha perfil para o diaconato. Então lhe pediu que participasse pelo menos dia período propedêutico para entender e conhecer o serviço.  Neste momento estou terminando o período de estudos para tentar depois em uma avaliação, sair da condição de candidato, para uma possível Ordenação Diaconal. Mas digo com sinceridade, que mesmo que isso não ocorra, estarei ã disposição dos serviços da Igreja.

Wantuil Marinho Fróis

Comentários