Últimas Notícias
Capa / Cidade / Sebrae Minas chega a mais um município com o Cidade Empreendedora

Sebrae Minas chega a mais um município com o Cidade Empreendedora

Além da assinatura do protocolo de intenções, Sacramento também recebe a Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Sacramento assinarão, no dia 23 de junho, às 15h30, o protocolo de intenções para a implantação do Programa Cidade Empreendedora no município. O objetivo é estimular o cooperativismo, a inovação e a sustentabilidade, ofertando capacitações e serviços voltados ao empreendedor.

A cerimônia de lançamento do programa será realizada na Casa de Cultura Sérgio Pacheco, localizada na rua Coronel José Afonso de Almeida, 184, Centro. Estarão presentes na solenidade o prefeito de Sacramento, Wesley de Santi de Melo; o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pierre Patrick de Melo Pacheco; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), João Paulo Zago Borges; e o analista do Sebrae Minas Alessandro Henrique de Souza.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o programa permitirá que Sacramento passe a integrar a rota de desenvolvimento e da inovação e garante que o município buscará formas de fortalecer o empreendedorismo em diferentes frentes. “São dez eixos que nos trazem soluções que passam desde a gestão pública municipal até o apoio ao empreendedorismo feminino. Também teremos a oportunidade capacitar os professores para trabalharem o tema Educação Empreendedora em nossas escolas”, pontua Pierre.

O analista do Sebrae Minas Alessandro Souza observa que o Sebrae está direcionando esforços para os pequenos municípios que têm dificuldade em elaborar e executar projetos voltados ao desenvolvimento econômico. “Sacramento tem um grande potencial que precisa ser trabalhado e, com criatividade, principalmente neste momento pandêmico, sei que podemos mudar a realidade de quem mora na cidade por meio do programa”, acredita.

O Cidade Empreendedora inclui mais de 100 soluções, organizadas em dez eixos de atuação, voltadas para direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local. Cada município escolhe as soluções de acordo com suas necessidades, particularidades e vocações.

Aqui tem Sebrae

Também no dia 23 de junho, após a assinatura do protocolo de intenções do Programa Cidade Empreendedora, será descerrada a placa do “Aqui tem Sebrae”, que atenderá na Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE), localizada na avenida Antônio Carlos, 49, Centro. “Fechamos essa parceria com a Associação, o que vai nos permitir ficar mais próximos do empreendedor, levando a ele informações e serviços que irão estimular a melhoria da gestão e dos resultados”, pondera Alessandro. Ele reforça que a ACE foi uma das 18 associações do estado, que foram contempladas como piloto.

De acordo com o presidente da ACE, o Sebrae Minas realizou um treinamento com os funcionários da Associação, a fim de capacitá-los para o atendimento junto ao empresário. “Estamos preparados para oferecer os melhores produtos e serviços para os empreendedores”, garante João Paulo.

Rede de Atendimento

A Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae vai oferecer aos seus clientes e associados as soluções de capacitação e orientação empresarial do Sebrae. Além de acesso ao portfólio da instituição e suporte para criação de um plano de ação conjunto, os atendentes indicados pelos parceiros para atuarem na linha de frente têm acesso a um programa robusto de capacitações e a uma plataforma exclusiva de suporte.

Pituca Ferreira
Assessora de Imprensa do Sebrae Minas na Regional Triângulo

Comentários