Últimas Notícias
Capa / Cidade / Sicoob Sacramento mobiliza comunidade no DIA C para que participe do projeto de sustentabilidade LAVANDO A ALMA
Sicoob Sacramento mobiliza comunidade no DIA C para que participe do projeto de sustentabilidade LAVANDO A ALMA

Sicoob Sacramento mobiliza comunidade no DIA C para que participe do projeto de sustentabilidade LAVANDO A ALMA

O Sicoob Sacramento abraçou a causa da sustentabilidade porque entende que cuidar do meio ambiente é sinônimo de cuidar das pessoas. Quando uma instituição investe em ações sustentáveis, demonstra preocupação com o momento e com as futuras gerações.

Assim, no último sábado, 3 de julho, quando foi celebrado o DIA C – DIA DE COOPERAR, o Sicoob Sacramento contou com a forte adesão de sua equipe para mobilizar a comunidade a participar ativamente do projeto LAVANDO A ALMA que foi idealizado pela cooperativa com o intuito de transformar óleo de cozinha usado em sustentabilidade e solidariedade.

Pela manhã, conselheiros, diretores e colaboradores participaram de um café da manhã seguido de um momento de relaxamento para carregar a energia de todos para o dia agitado que se seguiria.

Na sequência, todos foram para as ruas para abordar as pessoas, incentivando para que participem do projeto, a começar pela inscrição no recém-criado canal do LAVANDO A ALMA no Youtube. Nestas abordagens, era solicitada também a doação de óleo de cozinha usado àqueles que tivessem o resíduo disponível.

O DIA C seguiu produtivo e à tarde foi realizada a LIVE no Youtube quando foi explicado o funcionamento do projeto com participação de integrantes da comissão que organiza a iniciativa, as três entidades que receberão as doações e as cooperativas parceiras (Coasa, Recicla União, Sicredi e Unimed Uberaba).

Foi demonstrado que o descarte inadequado de 01 litro de “óleo de cozinha” no esgoto polui cerca de 25.000 litros de água ou quando descartado no solo, contamina os lençóis freáticos, por isso foi criado o projeto que vai receber da comunidade o óleo que será reutilizado na produção de um sabão sustentável que não polui o meio ambiente. A produção será feita pela NATA. O sabão ou o lucro da venda do produto será doado para entidades filantrópicas.

O Sicoob Sacramento se orgulha de ter criado o projeto e agradece a todos que estão engajados em fazer do LAVANDO A ALMA um grande sucesso: nossos associados, colaboradores, cooperativas parceiras, apoiadores e comunidades de Sacramento e região.

Comentários