Últimas Notícias
Capa / Colunas / DICAS DE VIAGENS COM JOSI MELO

DICAS DE VIAGENS COM JOSI MELO

A importância do seguro de viagem: garantia de viagens tranquilas

 
Quaisquer sejam os motivos da sua viagem, contar com um seguro viagem é muito importante.
Vai sair de férias depois de um ano de muito trabalho? Planeja visitar parentes que moram em outro país? Ou está viajando para praticar algum esporte? Então, além de ter malas feitas, as passagens compradas, os hotéis reservados e os itinerários desenhados, não saia de casa sem um seguro viagem.
 
O que é um seguro viagem?
O seguro viagem é a única forma de viajar com segurança e tranqüilidade, pois é uma ferramenta que protege ao viajante de imprevistos ou acidentes, e, caso eles ocorrerem, ajuda enfrentá-los da melhor forma possível, procurando evitar ou minimizar os prejuízos.
Independentemente da duração da estadia, o perfil do passageiro, o motivo da viagem ou a duração, contar com um seguro de saúde oferece tranqüilidade desde o momento do embarque até o retorno do viajante ao país de origem.
 
Em quais países é obrigatório ter um seguro de viagem?
Embora que contar com uma cobertura de saúde é importante para se sentir seguro e protegido seja qual for o destino da sua viagem, para entrar em alguns países da Europa ter um seguro viagem é obrigatório.
Os países onde a contratação do seguro viagem é um requerimento obrigatório são aqueles que estão dentro do Tratado Schengen. Eles são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Países baixos, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. Também é obrigatório ter seguro de viagem para o Equador e a Venezuela.
O Tratado Schengen, um acordo administrativo entre Estados que impõe regras para a permanência e circulação de pessoas dentro do território dos países assinantes, requer que os estrangeiros que viajem ao Velho Mundo possuam obrigatoriamente um seguro viagem com uma cobertura mínima de 30.000 euros, ou seu equivalente em dólares.
 
O que fazer se você está longe de casa e precisa utilizar o seu seguro de viagem?
Caso você estiver viajando e ficar doente, tiver um acidente ou acontecer um imprevisto, entre em contato telefónico com a Central de Atendimento da asseguradora, onde poderá contar com a ajuda de funcionários capacitados para agir com rapidez e eficiência. Não se esqueça de levar sempre com você o número de telefone da asseguradora.
Eles lhe solicitarão seus dados pessoais, o número de apólice, a data da viagem e a cidade e país onde você se encontrar, para poder lhe indicar como agir diante cada situação.
 
Guarde todos os comprovantes de atendimentos, assim como também das despesas pagas para depois solicitar o reembolso e faça copias de todos os documentos, incluída a apólice.
 

O seguro viagem é um serviço opcional, solicite um orçamento e viaje seguro!

 

Comentários