Últimas Notícias
Capa / Colunas / Dra. Patrícia Lopes: A importância dos exames de imagem e por que você não deve deixar de fazê-los

Dra. Patrícia Lopes: A importância dos exames de imagem e por que você não deve deixar de fazê-los

A partir de hoje, começo minha coluna quinzenal sobre Radiologia Odontológica descomplicada, trazendo mais informações e curiosidades sobre o mundo “preto e branco” para todos e que é tão importante para o diagnóstico e tratamento nos consultórios e clínicas odontológicas.

Sabe-se que a visita ao dentista deve ser realizada periodicamente e muitas vezes, para não dizer na maioria, o exame clínico sozinho não é capaz de fornecer um diagnóstico, sendo então necessário a realização de exames de imagem – radiografias.

Os exames de Raios-X irão fornecer informações sobre os tecidos mineralizados da cavidade oral, sendo capazes de mostrar outras estruturas que não podem ser vistas sem um exame detalhado, por isso sua realização é muito importante.

São várias as técnicas radiográficas realizadas, intrabucais (ex.: periapical, interproximal, oclusal), extrabucais (ex.: panorâmica, telerradiografia), tomografias, e cada uma delas tem uma finalidade específica e uma não substitui a outra. Então quando seu dentista indicar uma radiografia, não deixe de fazer! Ele sabe da necessidade de cada paciente e o quanto ela será importante para o resultado do seu tratamento! Lembrando que as imagens não substituem um correto exame clínico.

Aqui na Alpha Radiologia Odontológica trabalhamos com profissionais capacitados e com exames radiográficos digitais com tecnologia e alto padrão de qualidade!

Se seu dentista pediu um exame, entre em contato conosco pelo WhatsApp (34) 98416-5314 ou pelo telefone (34) 3351-1398, que tiramos as suas dúvidas e agendamos seu exame!

Dra. Patrícia Lopes Alcântara
Cirurgiã-Dentista / Radiologista CROMG – 59099

 

Comentários