sexta-feira, 7 agosto, 2020
Capa » Colunas » TRICOSCOPIA: EXAME PARA DIAGNOSTICAR MOTIVO DA QUEDA DE CABELO
TRICOSCOPIA: EXAME PARA DIAGNOSTICAR MOTIVO DA QUEDA DE CABELO

TRICOSCOPIA: EXAME PARA DIAGNOSTICAR MOTIVO DA QUEDA DE CABELO

Esta técnica de diagnóstico é um método simples e não invasivo. Feita aqui no Mago das Fórmulas, ela pode ser usada como ferramenta útil para diagnosticar distúrbios comuns do cabelo e do couro cabeludo.
 
E ainda, ela é ideal para avaliar a resposta de tratamentos em cada segmento afetado.
 
Além de diagnosticar a calvície, também conhecida como alopécia, a tricoscopia tem um potencial para evitar biópsias desnecessárias e, quando uma biópsia ainda é necessária, ela é útil na escolha do local certo para a realização. 
 
Com a utilização de um equipamento chamado fotovideodermatoscópico, que possui uma câmera com zoom superpotente — com aumentos de 20 a 70 vezes — é possível examinar detalhadamente com e sem luz polarizada a composição e a saúde de todas as estruturas que formam os fios de cabelo e do couro cabeludo.
 
O exame permite ainda que o especialista capture e salve todas as imagens em alta resolução, podendo utilizá-las para comparação entre áreas saudáveis do couro cabeludo e dos fios. A tricoscopia conquista imagens detalhadas e objetivas das lesões antes, durante e após o tratamento, esta última é ideal para avaliar o quão efetivo foi a terapia para o paciente.
 
✏ Agendamentos de consultas pelo WhatsApp: 34 99160-1078
Pra facilitar, só clicar no link que está na biografia do nosso Instagram.
#timedomago #timededivas #magodasformulas #estetica #farmacia #farmaceutico #uberlandia #calvicie #cabelosaudavel #tricoscopia #tricologia #saude #estetica
Parceiro É Notícia

Comentários