Últimas Notícias
Capa / Destaque / 20 anos de saudades
20 anos de saudades

20 anos de saudades

Passados 20 anos, quais são as lágrimas que podemos enxugar de nossos rostos? Muitas, certamente. É preciso ressignificar a saudade e o sentido da vida e da morte. Valorizar mais as amizades, as nossas raízes e os nossos troncos familiares. Reformatar as redes dos nossos afetos e de nossas esperanças. Cuidar mais da vida, desde a sua concepção, até a morte natural.

No dia 08 de maio de 2022, às 19h foi elevado a Deus uma Ação de Graças e súplicas por meio da Celebração Eucarística na Basílica do Santíssimo Sacramento. Na ocasião também familiares presentes entraram nave central levando 20 cruzes, 20 velas e 20 rosas que ladearam o Santíssimo Sacramento uma justa homenagem em memória das vítimas do trágico acidente ocorrido há 20 anos. Por meio desse ato a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado Pelo Patrocinio de Maria quis manifestar solidariedade cristã para com as famílias e os amigos daqueles que tiveram suas vidas ceifadas e deixaram tantas saudades.

Dia 8 de maio de 2002 numa quinta-feira o dia em que Sacramento parou para chorar a morte de 20 de seus filhos. Este dia ficou marcado como um dos mais triste destes seus 202 anos. Pois em um trágico acidente de ônibus 19 universitários que buscavam a realização de seus sonhos, mais o

motorista, por volta da meia noite na curva da morte, rodovia Candido Portinari próximo a Rifaina.

Mais de 10 mil pessoas na época passaram pelo Marquezinho onde foi realizado o velório, dentre eles o governador da época Itamar Franco que depois de percorrer em silencio a quadro do Ginásio, se dirigiu ao Colégio Alan Kardec em três residências ontem também estavam sendo veladas vítimas do acidente. Na época a notícia do acidente ganhou repercussão nacional e internacional

Falecidos no Acidente de 2002: Inácio Rosa do Santos, Gilmar Borges da Silva, Rodrigo Borges Batista, Márcia Aparecida Araújo, Eliana Araújo Silva, Uratiene Lopes de Souza, Karina Maria Alves, Fabiana Gobbo Kristine Sivieri Bessa, Nancy de Lourdes Pereira, Dayene Barbara de Melo Oliveira, Rosemar Aparecida Vieira, Tânia Maria Alves Cintra, Joana D’arc Batista Cruvinel, Ricardo Tavares Cirino, Euzébio Cardoso do Prado, Regina Maria da Costa Machado, Maria Regina Popolim, Antônio Joaquim de Almeida e Maria Aparecida Zago.

Comentários