Últimas Notícias
Capa / Cidade / Casa do Menor Rosa da Mata completa 44 anos
Casa do Menor Rosa da Mata completa 44 anos

Casa do Menor Rosa da Mata completa 44 anos

A Casa do Menor Rosa da Mata, carinhosamente conhecida como “Creche Rosa da Mata”, neste dia 01/05, está completando 44 anos. Esse lugar de amparo e acolhida aos pequeninos nasceu do coração generoso de dona Rosina da Mata e Silva, nobre cidadã sacramentana, e do zelo apostólico do missionário redentorista, padre Júlio Negrizzolo.

Dona Rosina era conhecida por sua bondade e amor ás crianças e, doou sua residência, para que se “tornasse um porto seguro para acolher crianças carentes”.

A Creche foi fundada em 1º de maio de 1977, inicialmente para a manutenção de meninas de 10 a 14 anos. No dia 06 de setembro, do mesmo ano, chegaram as Irmãs Cabrinianas: Irmã Agostinha e Irmã Beatriz, que assumiram a obra até 1989.

No intervalo de 1989 a 1993 ela foi administrada por um grupo de leigos. A primeira diretoria teve como presidente Padre José Augusto.

Em 23 de janeiro de 1994, a obra passa a ser conduzida pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo: Irmã Maria das Graças, Irmã Ana Teixeira e Irmã Therezinha Silva com o apoio da diretoria que tinha como presidente o Sr. João Magnobosco.

Até os dias de hoje, a creche existe graças à generosidade do povo sacramentano, nobres benfeitores, incansáveis em seus gestos de caridade. 44 anos se passaram e o bem continua como sinal do amor de Deus por esta terra querida de Sacramento.

Atualmente, 112 crianças são acolhidas, educadas e amparadas pelo trabalho das Irmãs, da diretoria, das monitoras, funcionários e do coração generoso dos benfeitores e autoridades da cidade.

São 44 anos de serviço, de doação, de educação e cuidado. Gratidão a todas as gerações que por lá passaram, às diretorias, às Irmãs e aos generosos benfeitores e à Paróquia do Santíssimo Sacramento. Deus seja sempre louvado por todo o bem realizado em favor dos pequenos, os preferidos de Deus.

Comentários