sábado, 4 julho, 2020
Capa » Colunas » Homenagem – Alzira Bessa França Amui
Homenagem – Alzira Bessa França Amui

Homenagem – Alzira Bessa França Amui

Alzira Bessa França Amui é natural de Sacramento MG. Educadora aposentada. pelo Estado de Minas Gerais, após ter exercido suas funções por 34 anos, como professora  e supervisora pedagógica.

Dirige desde 1989 o Grupo Espírita Esperança e Caridade com sede no  Colégio Allan Kardec, primeiro colégio espírita do Brasil,  fundado em 1905, por  Eurípedes  Barsanulfo.

Coordena junto à equipe de trabalhadores do Grupo Espírita Esperança e Caridade, há trinta anos, o trabalho de Educação do Espírito, desenvolvido no Colégio Allan Kardec.  Essa educação se apóia na Pedagogia do Amor, trazida por Jesus. O eminente espírito Eurípedes Barsanulfo vivenciou esse trabalho no inicio do século XX e no final do mesmo século, a partir da década de 90, trouxe a “Evangelização de Espíritos”, uma metodologia que auxilia no estudo do Ser espiritual que somos.

Há três décadas vem sendo desenvolvido no Grupo Espírita Esperança e Caridade, encontros semestrais de Evangelização de Espíritos, com o objetivo de conhecer e estudar essa metodologia que é destinada aos  espíritos espíritas cristãos, reencarnados no Brasil, a fim  de esclarecer a finalidade útil da reencarnação e o conhecimento do Ser espiritual  que somos.  Essa metodologia tem a finalidade de educar o Espírito.

Dirige o Lar de Euripedes desde o ano de 1994, instituição filantrópica, aberta por Corina Novelino no ano de 1954. Corina Novelino é autora dos livros: Eurípedes, o Homem e a Missão, A Grande Espera e Escuta meu Filho. No ano de 1975, Corina abre a Escola Eurípedes Barsanulfo,  que vem desenvolvendo a proposta pedagógica de Eurípedes Barsanulfo. A professora Alzira assumiu desde sua fundação, a responsabilidade de coordenar a proposta pedagógica dessa Escola. Vem a partir do ano de 1990 desenvolvendo a Educação do Espírito nessa casa de educação, sob a orientação da Equipe Espiritual de Eurípedes Barsanulfo. Atualmente atende 300 educandos de zero a 14 anos.

Já lançou 25 livros sobre a Educação do Espírito que vem sendo estudados nos Encontros de Evangelização de Espíritos, realizados semestralmente  pelo Grupo Espírita Esperança e Caridade e o Colégio Allan Kardec em Sacramento, MG.

GALERIA DE FOTOS

Vagas de Emprego

Comentários