terça-feira, 27 outubro, 2020
Capa » Cidade » Imagem de Nossa Senhora do Carmo e entronizada na Basilica do Santissimo Sacramento
Imagem de Nossa Senhora do Carmo e entronizada na Basilica do Santissimo Sacramento

Imagem de Nossa Senhora do Carmo e entronizada na Basilica do Santissimo Sacramento

A 6 anos um homem entrou, na Igreja Matriz da cidade de Sacramento (MG) e quebrou todas as imagens de santos que havia no local. Dentro da Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, o homem dizia “não gostar de Igreja e nem de Santo” e que “aquilo não era lugar de Deus” e depredou todas as imagens, inclusive a da Padroeira.

Toda este ato de vandalismo foi realizado no dia em que igreja celebra Nossa Senhora do Carmo dia 16 de julho, ato que na época comoveu todas cidade e região, ele ultrapassou a depredação do patrimônio público, pois também feriu a fé ao destruir todos os símbolos religiosos da cidade. A maioria das imagens destruídas tinha mais de 100 anos. As pessoas já estavam acostumadas a frequentar a igreja e ver aquelas imagens no altar, imagens sacras, verdadeiras relíquias, inclusive, algumas tombadas pelo patrimônio público, como a imagem da padroeira do município.

Neste ano (2020) a Basilica do Santissimo Sacramento recebeu a doação de uma imagem de Nossa Senhora do Carmo que foi entronizada durante Celebração da Missa que contou com participação do Pároco da Basilica do Santissimo Sacramento Pe. Ricardo Alexandre Fidelis e do Pe. Sergio Márcio de Oliveira o então pároco na época, vigário Paroquial da Basilica Pe. Carlos Alexandre.

Ao final da celebração após benção na imagem e nos escapulários e antes da entronização da imagem no local onde ficara para veneração dos fiéis a imagem foi coroada pelo doador da imagem Dr. José Alberto Bernardes Borges a leiga consagrada Maia do Carmo Chaer Borges e voluntaria na Igreja Matriz de Sacramento e que celebrada o seu aniversário natalício no mesmo dia e Wisne Lucio de Souza que no dia do atentado foi um dos primeiros a chegar na Matriz e se deparar com as imagens quebradas.

Parceiro É Notícia

Comentários