Últimas Notícias
Capa / Cidade / Missa celebrada em sua terra natal marca dia do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida.
Missa celebrada em sua terra natal marca dia do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida.

Missa celebrada em sua terra natal marca dia do Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida.

Dia 21 de julho a cidade de Sacramento de acordo com lei municipal número 1042, de 17 de julho de 2007, comemora do dia do “Servo de Deus Padre Vítor Coelho de Almeida”, nascido nas terras do Santíssimo Sacramento Apresentado Pelo Patrocínio de Maria, em 22 de setembro de 1899.

No Igreja onde ele foi batizado, hoje Basílica do Santíssimo Sacramento Apesentado pelo Patrocínio de Maria, as 19:00hs foi celebrada a Santa Missa pelo Pároco Pe. Ricardo Alexandre Fidelis, que ao final da celebração rezou oração pela beatificação de padre Vítor após entrada do Cálice e do microfone.

Irmão Mário André missionário redentorista que coordena importante obra missionaria presente em várias cidades do Brasil, como em Sacramento no antigo Seminário do Santíssimo Redentor o CAS (Centro de Assistência Social) Padre Antônio Borges, irmão Mário representando toda família redentorista o qual padre Vítor fazia parte, levou até o altar Cálice – Usado por padre Victor Coelho de Almeida nas celebrações Eucarísticas. O cálice representa o seu ministério sacerdotal a serviço da evangelização e santificação do povo de Deus.

O prefeito municipal Dr. Wesley De Santi de Melo representando o povo de Sacramento que louvam e bendizem a Deus, que reza pela beatificação de Padre Vítor levou até o altar o microfone usado por ele. Foi com a voz do Padre Vítor Coelho que a Consagração a Nossa Senhora

Aparecida ficou conhecida no Brasil. O programa da Consagração se tornou o mais famoso e o mais querido dos devotos. Com os programas na rádio, com a criação do Clube dos Sócios e com as inúmeras ações que o Padre Vítor empreendeu durante os 37 anos que segurou o microfone em Aparecida, padre Vítor fez surgir um devoto consciente de sua fé e sua contribuição para as obras da Casa da Mãe Aparecida em vista da evangelização.

A vida de santidade do Padre Vítor Coelho de Almeida está sendo analisada pelo Vaticano. As fases desse processo em vista de sua beatificação e canonização podem se estender durante anos. Nesse tempo em que a Igreja avalia sua história, virtudes e possíveis graças alcançadas em seu nome, resta aos devotos que desejam vê-lo no altar: a oração e a divulgação de seu incansável ardor como missionário de Nossa Senhora Aparecida.

Para a Beatificação de Pe. Vítor Coelho de Almeida, faltam ainda a obtenção de três decretos: Heroicidade das virtudes, que tem como base o processo diocesano, abrange um estudo analítico e avaliativo sobre a vida, a heroicidade das virtudes e a fama de Santidade. Com este decreto, o Servo de Deus passa a serchamado Venerável; Decreto Super Miro, que se refere ao ato de aprovação de um milagre atribuído à intercessão do Servo de Deus – que já está em análise; Decreto de Beatificação, assinado pelo Papa.

 

Comentários