No ano de 1998 o Sr. Juvêncio Bizinoto fez construir em seu sítio uma pequena Capela dedicada ao Divino Pai Eterno; desde aquele ano, centenas de pessoas fazem uma caminhada de fé, saindo da cidade até a capela, aproximadamente 23km.
A dois anos devido a pandemia da COVID-19 não foi realizado a missa e nem encontro de romeiros com vinda da Imagem de Trindade. Neste ano de 2022 mesmo sem a vinda da imagem de Trindade uma missa foi realizada pela manhã dia 25 de junho, que contou com a presença de inúmeros fieis que foram para louvar e agradecer graças recebidas.
A celebração foi presidida pelo vigário Paroquial da Basílica do Santíssimo Sacramento Pe. Leandro Santos da Silva, que em sua homilia enfatizou “Como sabemos, a Trindade divina passa a habitar em nós a partir do dia do nosso Batismo: naquele dia foi digo: “Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. O nome de Deus, no qual fomos batizados, é lembrado por nós toda vez que fazemos o sinal da cruz. Também iniciamos cada Celebração Eucarística em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. O mesmo ocorre no final, ao concluir, com a bênção do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Também no decorrer da Santa Missa fazemos a nossa profissão de fé dizendo: “Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso… e em m só Senhor, Jesus Cristo… e no Espírito Santo”. No sinal da cruz está também o anúncio que gera a fé e inspira a oração.
No Evangelho, Jesus promete aos Apóstolos: “Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade” (Jo 16, 13). A missão do Espírito Santo será iluminar os discípulos para que eles entendam de maneira correta aquilo que o Cristo ensinou e possam conduzir a comunidade dos discípulos de Jesus ao caminho da verdade.
As leituras de hoje nos falam da Santíssima Trindade, para nos revelar o amor que Deus tem por nós e nos mostrar o seu projeto de salvação. A primeira leitura ressalta o projeto do Pai na criação, a fonte e a origem de tudo. Nos convida à contemplação do Deus criador. A sua bondade e o seu amor estão inscritos e manifestam-se aos homens na beleza e na harmonia das obras criadas.
Matheus Bizinoto neto senhor Juvêncio, ao final da celebração agradeceu a presença de todos, ressaltando que no próximo ano 2023, terá o 30º Encontro dos Romeiros do Divino Pai Eterno com a presença da imagem de Trindade bem como tradicional almoço que é oferecido aos romeiros. Conclamou a ajuda de todos para encontro possa ser realizado como sempre foi.