Últimas Notícias
Capa / Cidade / Missa marca retorno do Encontro de Romeiros Divino Pai Eterno no sitio do Senhor Juvêncio Bizinoto
Missa marca retorno do Encontro de Romeiros Divino Pai Eterno no sitio do Senhor Juvêncio Bizinoto

Missa marca retorno do Encontro de Romeiros Divino Pai Eterno no sitio do Senhor Juvêncio Bizinoto

No ano de 1998 o Sr. Juvêncio Bizinoto fez construir em seu sítio uma pequena Capela dedicada ao Divino Pai Eterno; desde aquele ano, centenas de pessoas fazem uma caminhada de fé, saindo da cidade até a capela, aproximadamente 23km.

A dois anos devido a pandemia da COVID-19 não foi realizado a missa e nem encontro de romeiros com vinda da Imagem de Trindade. Neste ano de 2022 mesmo sem a vinda da imagem de Trindade uma missa foi realizada pela manhã dia 25 de junho, que contou com a presença de inúmeros fieis que foram para louvar e agradecer graças recebidas.

A celebração foi presidida pelo vigário Paroquial da Basílica do Santíssimo Sacramento Pe. Leandro Santos da Silva, que em sua homilia enfatizou “Como sabemos, a Trindade divina passa a habitar em nós a partir do dia do nosso Batismo: naquele dia foi digo: “Eu te batizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”. O nome de Deus, no qual fomos batizados, é lembrado por nós toda vez que fazemos o sinal da cruz. Também iniciamos cada Celebração Eucarística em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo.  O mesmo ocorre no final, ao concluir, com a bênção do Pai e do Filho e do Espírito Santo.  Também no decorrer da Santa Missa fazemos a nossa profissão de fé dizendo: “Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso… e em m só Senhor, Jesus Cristo… e no Espírito Santo”.   No sinal da cruz está também o anúncio que gera a fé e inspira a oração.

No Evangelho, Jesus promete aos Apóstolos: “Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade” (Jo 16, 13).  A missão do Espírito Santo será iluminar os discípulos para que eles entendam de maneira correta aquilo que o Cristo ensinou e possam conduzir a comunidade dos discípulos de Jesus ao caminho da verdade.

As leituras de hoje nos falam da Santíssima Trindade, para nos revelar o amor que Deus tem por nós e nos mostrar o seu projeto de salvação. A primeira leitura ressalta o projeto do Pai na criação, a fonte e a origem de tudo. Nos convida à contemplação do Deus criador. A sua bondade e o seu amor estão inscritos e manifestam-se aos homens na beleza e na harmonia das obras criadas.

Matheus Bizinoto neto senhor Juvêncio, ao final da celebração agradeceu a presença de todos, ressaltando que no próximo ano 2023, terá o 30º Encontro dos Romeiros do Divino Pai Eterno com a presença da imagem de Trindade bem como tradicional almoço que é oferecido aos romeiros. Conclamou a ajuda de todos para encontro possa ser realizado como sempre foi.

 

Comentários