Últimas Notícias
Capa / Cidade / Morre de COVID-19 o segundo Padre da Arquidiocese de Uberaba

Morre de COVID-19 o segundo Padre da Arquidiocese de Uberaba

Morreu na última quarta-feira (30/3) padre Selmo Donizetti Mazetto ele é o segundo padre da Arquidiocese de Uberaba, vítima da COVID-19. O padre Selmo tinha 56 anos. Ele era pároco da Paróquia Pessoal Nossa Senhora da Saúde de Uberaba, capela localizada dentro do Hospital São Domingos, onde ele estava internado na ala de UTI/COVID há cerca de um mês. Ele atendia em todos os hospitais, com celebrações e apoio aos pacientes. Também pertencia à pastoral da saúde. Neste mês um irmão do padre foi a óbito pela doença e outros parentes estão internados, em tratamento.

A Arquidiocese de Uberaba já perdeu dois padres pela covid, antes de padre Selmo o vigário da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria em Sacramento, Carlos Alexandre, que estava internado em São Paulo, foi a óbito, aos 44 anos.

Segundo informações da Arquidiocese de Uberaba, na época da morte do padre Carlos Alexandre de Souza, de 44 anos, no dia 10/3, em hospital de São Paulo, o padre Selmo estava intubado. De acordo com o Hospital São Domingos, devido às complicações da doença, na última semana, ele precisou ser sedado outra vez.

Desde o início da pandemia, cinco padres da Arquidiocese de Uberaba foram infectados pela doença, sendo que três se recuperaram.

“Que Deus, na sua imensa misericórdia, acolha esse nosso irmão na fé em seu Reino e conceda a todos nós, seus familiares e amigos, o conforto espiritual, que vem da nossa fé na ressurreição dos mortos! ”, diz nota de pesar da Arquidiocese de Uberaba.

Comentários