Últimas Notícias
Capa / Cidade / Município de Sacramento passa a ter Videomonitoramento Rural

Município de Sacramento passa a ter Videomonitoramento Rural

Na manhã da última terça-feira (03) na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, ocorreu a cerimônia de lançamento e entrega das Câmeras de Videomonitoramento Rural do Município de Sacramento.

O Videomonitoramento Rural foi implantado através de parceria entre o Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Sindicato dos Produtores Rurais, empresas privadas, produtores rurais, com o empenho das vereadoras Sargento Edna Almeida e Ieda Rezende.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Wesley De Santi de Melo e o vice-prefeito Osmar Trevisan Júnior,  do comandante do 37º Batalhão de Policia Militar de Araxá  Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes; o comandante da 184ª Cia de Policia Militar de Sacramento Tenente Idonis Galles; Tenente Maffessoni; o delegado de Polícia Civil de Sacramento Dr. Rafael Jorge; o delegado da delegacia rural de Araxá Dr. Tiago Cruz Ferreira; o Presidente do Conselho Comunitário de Defesa Social de Sacramento Francisco Rafael da Silva; o comandante da Guarda Municipal João Kaiana; os vereadores Marcio Luiz de Freitas, Sargento Edna, Carlos Rodrigues (Bananal), Prof.ª Léia, Ieda Rezende, Gregório Pinheiro; o Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais André Bizinoto; o Diretor de Agronegócios da ACE Sacramento Heliton Devós; o empresário e responsável pelo videomonitoramento Guilherme Rezende; o subsecretário de Desenvolvimento Rural Jose Luiz Martins.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos das principais estradas vicinais que dão acesso à cidade. Foram instaladas câmeras de videomonitoramento rural na Comunidade do Quenta Sol, na Comunidade de sete voltas, na ponte da Usina do Peixoto, na estrada que liga a Portaria da Serra da Canastra, no entroncamento da estrada do Chapadão para comunidade da Jaguarinha, no Posto do Tião, na estrada da capela do Chapadão, no trevo da BR 262 com a MG 190, na estrada do vale verde, na estrada do cipó e também na ponte do rio Grande, na divisa de Estado de Minas com o Estado de São Paulo.

O videomonitoramento é uma ferramenta que contribui bastante para a segurança do cidadão, permitindo mais efetividade na resolução de ocorrências.

Comentários