sábado, 4 julho, 2020
Capa » Cidade » Prefeitura de Sacramento adia mais uma vez a cobrança de IPTU
Prefeitura de Sacramento adia mais uma vez a cobrança de IPTU

Prefeitura de Sacramento adia mais uma vez a cobrança de IPTU

Objetivo é atenuar a crise econômica por conta do coronavírus e ajudar o comércio e os contribuintes. 

A Prefeitura de Sacramento anunciou, na última sexta-feira (29), que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), terão o prazo de pagamento prorrogado para o dia 15 de julho em decorrência da Pandemia do novo Coronavírus.

A medida é em virtude da emergência de saúde e do estado de calamidade pública decretado para o enfrentamento do novo coronavírus.

De acordo com gestão municipal, o objetivo é atenuar a crise econômica e ajudar o comércio e a medida foi possível porque a prefeitura entendeu que memento é de crise.

Esta é a segunda vez que o imposto tem sua data prorrogada em detrimento da pandemia, o IPTU que era pra ser pago no mês de abril foi prorrogado para o mês de maio e agora prorrogado para o dia 15 de julho se cobrança de juros e para quem pagar de uma só vez continuará tendo desconto previsto.

O decreto assinado pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, atende uma reivindicação da população, o prefeito sensível com a situação prorrogou mais uma vez a data, mas vendo a queda vertiginosa da arrecadação no que tange ao ICMS, o prefeito se diz preocupado com a atual situação do município, para que a população entenda o município perdeu no mês de abril aproximadamente R$ 2,4 milhões ou seja quase 30% da arrecadação o que faz interromper serviços inerentes ao bom funcionamento da máquina administrativa, devemos sim ser prudentes neste momento tão delicado, finalizou prefeito.

As parcelas do IPTU que venceram em abril poderão ser pagas até 15 julho, sem juros, correção ou multa. Não será necessário a troca de boletos. A prefeitura irá emitir um comando para a rede bancária para aceitar o recebimento do pagamento com os mesmos documentos.

Vagas de Emprego

Comentários