Últimas Notícias
Capa / Cidade / Prefeitura entrega Duplicação Pista Lemir Feliciano de Deus no dia do aniversário da cidade
Prefeitura entrega Duplicação Pista Lemir Feliciano de Deus no dia do aniversário da cidade

Prefeitura entrega Duplicação Pista Lemir Feliciano de Deus no dia do aniversário da cidade

Dia 24 de agosto 201 anos da cidade de Sacramento o Prefeito Municipal Wesley De Santi de Melo, entregou a cidade de Sacramento a duplicação da pista da entrada da cidade que foi denominada com nome de Lemir Feliciano de Deus vice-prefeito de Sacramento em 1996 do então prefeito Dr. Biro. O projeto de duplicação constou também de paisagismo do canteiro central, sinalização, instalação de iluminação de led e instalação do letreiro com o nome da cidade.

A duplicação da pista Lemir Feliciano de Deus na entrada da cidade, foi realizada através de emenda parlamentar do ex-Deputado Federal Marcos Montes com contrapartida do Município de Sacramento.

Estiveram presentes também na cerimônia vice-prefeito Osmar Trevisan Júnior, Sarah Feliciano de Deus, filha do homenageado, o Deputado Estadual Bosco, o Deputado Federal Franco Cartafina, o ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, os vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, Prof.ª Léia, Sargento Edna, Gregório Pinheiro, Carlos Rodrigues, Márcio Luiz de Freitas, Ieda Rezende, o pároco da Basílica do Santíssimo Sacramento Padre Ricardo Alexandre Fidélis, o diácono Francisco Brigagão Caldeira, o coordenador do DER/MG Araxá Dr. Geraldo Abadia Ponciano, o comandante da Policia Militar Rodoviária Tenente Carlos Antônio Lourenço, o proprietário do Posto Santo Antônio onde foi realizado a cerimonia Sr. Jaime Eduardo de Araújo.

Fotos: Joli Drone

Quem é Lemir Feliciano de Deus.

Terceiro filho de Langerton Feliciano de Deus e Norma Bianchi. Nasceu em Sacramento em 13 de agosto de 1950 e teve 05 irmãos: Leise (in memorian), Laércio, Lelis, Lucy e Paulo.

Menino inteligente e ativo teve como exemplo de berço as virtudes e qualidades necessárias para uma vida de trabalho e dedicação à família.

Estudou na Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida até a antiga 4ª série ginasial. Estudioso e criativo, desde cedo se fez notar na União Estudantil Sacramentana (UES) com seus amigos de escola e vida.

Saiu de Sacramento para fazer o segundo grau em Ribeirão Preto e preparar-se para o vestibular. Formou-se em Engenharia Civil na Universidade de Uberlândia – UFU. Em 1979 casou-se com Célia Gomide, sua dedicada companheira de vida. Após 02 anos, em oportunidade oferecida a grandes empreendedores, fundou a TERMIR Terraplenagem em Belém, sua sempre segunda moradia, pois foi em Sacramento que criou seus filhos Saulo e Sarah, seus grandes amores.

Sempre nutriu pela pequena Sacramento amor incondicional querendo se colocar na linha de frente para engrandecer esta que lhe deu acolhida, família e amigos. Com o intuito de ver o progresso e desenvolvimento de sua cidade,

se propôs ingressar na vida política, como seu pai também o havia feito outrora. Alimentando este sonho, lança-se candidato em 1988 pelo PDC de Luiz Rodrigues, contra três outros fortes candidatos. Por 61 votos perde para José Alberto, outro gigante da política naqueles tempos, que iniciaria seu terceiro mandato. Atrás, ficaram Paulo de Tarso pelo fortíssimo PMDB e Berto Cerchi pelo recém-criado PT. Nessa caminhada política, aceita um convite do ex-prefeito Biro para compor uma chapa com ele nas eleições de 1996. Foram 04 anos de governo que Sacramento jamais viu. Depois desse tempo decidiu encerrar sua vida política e dedicar-se mais à sua família.

Viveu com muita paixão e alegria, gostava das coisas simples da vida e deixou saudades em 2015 quando veio a falecer, após muita luta. Essa homenagem que nos honra é por considerar um homem cheio de virtudes e valores, pai devoto e amoroso, esposo dedicado, homem do trabalho e político sonhador, exemplo que nos inspira e nos orgulha. ”

Comentários