Últimas Notícias
Capa / Destaque / Vereador Bananal leva demanda do município para o Secretário Nacional de Habitação, em Brasília-DF
Vereador Bananal leva demanda do município para o Secretário Nacional de Habitação, em Brasília-DF

Vereador Bananal leva demanda do município para o Secretário Nacional de Habitação, em Brasília-DF

Visando a melhoria das moradias dos munícipes, o vereador Carlos Antônio Rodrigues (Bananal), em visita a Brasília se encontrou com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, e o Deputado Aelton Freitas em busca de recursos para que sejam construídas mais moradias em Sacramento.

O cenário atual da habitação popular no Brasil é preocupante. A redução de verbas, paralisação das obras e a falta de previsão de novos recursos tornam o desafio do setor ainda maior. Diante deste cenário o novo secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Urbano, Alfredo Eduardo, garantiu que a partir de meados de setembro novos projetos do Governo Federal em parceria com os municípios poderão ser liberados.

Participaram de reunião na Secretaria de Habitação o vereador Carlos Antônio Rodrigues (Bananal), Deputado Federal Aelton Freitas e seus assessores (Leandro e Gustavo) e o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

De acordo com o Secretário o intuito são sim as parcerias com os municípios, ou seja, uma contrapartida que viabilizaria a construção de mais moradias para a população.

A proposta do Governo é ampliar e aprimorar os programas já existentes, buscando atender a grande demanda que existe ainda no Brasil. “O fato de ainda existirem no País muitas pessoas que não têm capacidade de acessar crédito comprova que o déficit habitacional é grande. Queremos resolver esse entrave e estamos trabalhando em ações para viabilizar esse acesso o quanto antes. O Estado precisa dar uma resposta para as pessoas com baixa renda no que diz respeito à moradia. Santos disse que estão avaliando de que maneira poderão ser mais eficazes na aplicação de recursos e verificando como vamos trabalhar os subsídios, pois têm ciência da responsabilidade social cabível, o que abre um espaço grande para operar e contratar habitação de interesse social.”, afimou Santos.

Na oportunidade o vereador se reuniu também com Secretário Nacional de Radiodifusão Maximiliano Martinhão no Ministério das Telecomunicações, juntamente com o Deputado Federal Aelton Freitas.

“Foi uma grande satisfação poder me reunir com três pessoas muito influentes do Governo. Acredito que é através de ações como essas que poderemos colher bons frutos no futuro. Em conversa no gabinete do Deputado Aelton ele me falou do seu empenho em estar ajudando nosso município, segundo ele não falta muito para que Sacramento receba verbas importantes para o melhoramento na prestação de serviços essenciais, como acontece com a BR 464, estrada que dá acesso a zona rural e Serra da Canastra, elo importante que liga nosso município ao sul de Minas. Importante também salientar que foi este deputado quem conseguiu a manutenção da estrada e agora a reforma do contrato, uma obra no primeiro contrato de mais de R$ 13 milhões. Enfim tenho certeza que eu e meus colegas vereadores estamos empenhados em fazer de Sacramento um lugar cada vez melhor para se viver.”, finalizou o vereador

Comentários