Últimas Notícias
Capa / Editorial / Crise

Crise

De acordo com estudiosos, a situação é de mudança social, a qual exige de pessoas e determinados grupos, equilíbrio e estabilidade emocional. O esforço de cada um deve ser vital, sem perder o direcionamento, focando sempre nessa mudança. Crise pode significar perda, momento ruim, ou seja, devemos aceitar substituições, ter tolerância, já que não é a primeira e não será a última que vivenciaremos.

Muitos acham que seus efeitos são subjetivos, alguns a sentem outros nem tanto. Para muitos as perdas são grandiosas, desesperadoras; para outros o momento requer calma e não investimento no mercado; existe ainda os grupos que somente lamentam; mas, uma crise pode ser benéfica em alguns momentos. A maneira como a encaramos e conduzimos poderá nos mostrar o quanto somos vulneráveis e dependentes, ou nos ajudar a encontrar outros caminhos.

Portanto, o momento serve para nos fazer repensar, refletir.  Teremos que escolher. Toda mudança gera, no início, stress. A adaptação, a ação e reação ao novo é algo que está dentro de cada ser humano, seja ele frágil ou forte, não importa. O que prevalecerá será a maneira que você irá enfrentá-la. Com punhos fortes e erguidos ou deixando que o medo tome conta de suas escolhas.

 

O fato é que levamos uma vida curta e intensa, e, não devemos, jamais, dar margem para as queixas. Soluções existem, mesmo que às vezes sejam consideradas desfavoráveis. Mas nos momentos certos, decisões devem ser tomadas, para que não tenhamos consequências piores.

Crise, na verdade, requer atitudes inovadoras…

 

 Carlos Antonio Rodrigues (Bananal)

Comentários