Últimas Notícias
Capa / Esporte / Esporte – Conheça os incentivadores

Esporte – Conheça os incentivadores

JOÃO DE OLIVEIRA (JOÃO PINTEI) – Seu apoio ao esporte iniciou-se na década de 70 com a equipe da Baixada, que com o passar do tempo passou a se chamar São Geraldo, onde até nos dias atuais continua com muito prazer à frente da equipe.

ROBSON AFONSO GIANI – Tem 75 anos. Desde os 15 anos presta serviços ao Clube Atlético Sacramentano, como presidente, apoiador e incentivador, contando com o apoio de muitas pessoas especiais, entre elas o Sr. Getúlio e o Deda.

ADEMARO SILVERIO SANTANA – Nascido em 8 de Maio de 1927, foi atleta e fundador da vendinha do cascalho entre 1947 a 1950. Em 12 de setembro de 1958, também como atleta e fundador, iniciou o Esporte Clube Marianos, que presidiu por 17 anos, com paixão incondicional pelo clube até os dias atuais.

LUIZ CONSTATINO BIZINOTO – Foi atleta do Cafundó. Logo após se mudou para Sacramento em uma chácara no Areão, onde recebeu um convite para jogar nos Marianos. Passado alguns anos, foi jogar no areão, conquistando seu primeiro título em 1973. Passou a ser dirigente, permanecendo à frente do Esporte Clube Areão por 30 anos.

JOSÉ FERREIRA – Mais conhecido por Sr. Zé, começou no bairro Cajuru na década de 90 com o futsal. Logo após Sr. Zé passou a dirigir a equipe do Vila Nova, no futsal e no futebol de campo, onde atua até hoje, com alegria sempre estampada no rosto, muito esforço e dedicação.

EVARISTO GOMES NEPOMUCENO – Trabalhou na comunidade da Sete Voltas desde 1976, onde permanece até hoje. Suas últimas conquistas foram o bicampeonato rural de Sacramento 2011 e 2012. Um grande incentivador e espelho ao esporte da zona rural.

BENEDITO ADÃO DOS REIS (Bené da Radio) – Em meados da década de 80, incentivou e iniciou com os Jogos da Pastoral da Juventude no Seminário. Logo após, passou a dar sua contribuição ao nosso esporte através da Rádio Sacramento, onde foi repórter esportivo durante 26 anos. Bené fez coberturas do JIMI, Campeonato Mineiro, Campeonato Municipal de Futebol, Copão e Tubal Vilela.

ADÃO BRASILEIRO DOS SANTOS – Foi fundador da primeira equipe infantil da AABB na década de 80. Foi diretor da União Recreativa Sacramentana de 1992 a 1996, acompanhando a equipe de futsal em Campeonatos Mineiros. Juntamente com José Renato Marques (Saks), foi um dos responsáveis pela formação e manutenção da equipe Saks Futsal de 2001 a 2013. Por fim, foi diretor e presidente da AABB incentivando o futsal,voleibol, futebol e outras modalidades nos jogos organizados pelo Banco do Brasil (FENABB) em todo Estado de Minas Gerais, participando também do Campeonato Municipal de Futebol.

CARLOS ANTONIO PACHECO – Fundador da equipe de seniores na década de 90 chamada Pachecos Produções, equipe que tinha em seu elenco grandes nomes do futebol sacramentano. Incentivador e patrocinador da equipe de futsal de Sacramento (URS Futsal). Diretor e patrocinador por duas décadas do futebol amador da AABB, onde o clube disputou vários campeonatos municipais e regionais.

VANI RAMOS – Iniciou sua trajetória no esporte sacramentano no futsal na década de 80, no Clube Atlético Sacramentano (CAS), que futuramente passou a se chamar União Recreativa Sacramentana (URS ), onde como membro presidente fundador, sagrou-se campeão do interior nas categorias Infantil e Infanto, e vice campeão do Estadual. No futebol de campo também foi diretor do CAS, disputando campeonatos municipais e regionais como o Tubal Vilela.

JAIR RODRIGUES VALDO – foi o fundador do Copão de Futsal em 1982, com o professor Norberto, tendo como prioridade apoiar as categorias de base. Ficou à frente da equipe do Comércio durante 15 anos, conquistando inúmeros títulos. Após sua passagem pelo Copão, passou-se a dedicar a campeonatos de futsal inter-bairros.

HELVIO ANTONIO SANTANA – nasceu em Sacramento aos 22/04/1960, sendo sua vida esportiva iniciada no futebol de campo, dando seus primeiros passos no Rosário F.C.. Trabalhou como locutor esportivo e jornalista profissional na Sacramento AM, por 29 anos. Divulgou e incentivou as modalidades diversas no esporte local e regional. Fez parte das diretorias, como associação comunitária do bairro Rosário, URS e AABB.

JOSÉ FRANCISCO PEREIRA -mais conhecido como Curtume, nasceu em Tapira, vindo para Sacramento aos 17 anos. Sempre lutou com todas as forças pela igualdade de direitos, nunca medindo esforços para contribuir pela grandeza e respeito dos homens negros. Homem apaixonado por futebol, foi atleta, diretor presidente e grande incentivador do Clube Treze de Maio. Para representar-lhe, seu filho Carlos Mayer Pereira, iniciou com uma carreira breve como atleta em varias equipes de nossa cidade. Seu grande sonho sempre foi o jornalismo esportivo, iniciado aos 29 anos de idade, tempo suficiente para se formar na área e se realizar. Trabalhou como jornalista esportivo em toda região do interior de Minas e São Paulo.

ANTONIO CLARET SCALON – mais conhecido como “Polaco”. Reergueu a liga sacramentana rural, municipal, integração; passou grande parte de sua vida nas escolinhas de futebol de campo do Sacramento Tênis Clube, promovendo olimpíadas, torneios e grandes amistosos. São 32 anos dedicados ao esporte, polaco também foi atleta, técnico, diretor e árbitro de futebol. Sempre acompanhando o JIMI, campeonatos mineiros, e sendo um dos fundadores da URS.

HIANA JUNQUEIRA DE CASTRO BEZERRA – nasceu em São Joaquim da Barra, e há 30 anos trabalha com natação na cidade de Sacramento. Iniciou-se no São Joaquim Tênis Clube, 38 anos atrás, dedicados à natação. Em Sacramento começou as atividades aquáticas na AABB, passando pelo Sacramento Tênis Clube, na APAE, na Casa Assistencial Bezerra de Menezes, no Conquista Tênis Clube, no Grêmio Esportivo de Igarapava, na Usina Jaguara, e hoje empresária à frente da Academia Atlântica, desde 1997.

Comentários