Últimas Notícias
Capa / Destaque / SACRAMENTO ESTREIA NO JEMG 2022 COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
SACRAMENTO ESTREIA NO JEMG 2022 COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL

SACRAMENTO ESTREIA NO JEMG 2022 COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL

Uma delegação de mais de 50 alunos da Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida foi até a cidade de Frutal para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece entre os dias 9 e 14 de maio.

Os alunos competem nas modalidades Futsal Masculino Módulo I (de 12 a 14 anos); Futsal Masculino Módulo II (de 15 a 17 anos); Futsal Feminino Módulo II; e Basquete Masculino Módulo II.

A participação dos atletas sacramentanos na maior competição esportiva-social do estado recebe o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes.

O que é JEMG? Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais. Essas olimpíadas fazem parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, e são realizadas em parceria com a secretaria de estado de educação.

Os jovens de 12 a 14 anos competem no módulo 1, e os de 15 a 17 anos competem no módulo 2, havendo separação entre masculino e feminino. Em 2011, os mais de 160 mil alunos poderão competir nas modalidades de atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, havendo separação entre o masculino e o feminino.

A competição é dividida em 4 etapas. A municipal, a microrregional, a regional e finalmente a estadual. Os campeões da etapa estadual seguem para as Olimpíadas Escolares.

Comentários