Últimas Notícias
Capa / Esporte / Sacramento participa de evento de capoeira em Morro Agudo

Sacramento participa de evento de capoeira em Morro Agudo

Os atletas viajaram 150 Km para prestigiarem o evento / Foto: Arquivo pessoal

Os atletas viajaram 150 Km para prestigiarem o evento / Foto: Arquivo pessoal

Domingo foi um dia especial para a capoeira de Sacramento, além do batizado ocorrido na cidade, houve outro grupo convidado a participar de um evento no interior de São Paulo. A equipe de capoeira da URS/Sacramento participou no último domingo (29), de um batizado em Morro Agudo (SP). A cidade esteve representada pelo Mestre Japa – Jonas José de Paula, e seus alunos. O evento foi em alusão ao aniversário do grupo de capoeira de Morro Agudo, “Capoeira Missionária do Soldado de Cristo”.

A participação de Sacramento se realizou devido ao incentivo do governo municipal, “a Prefeitura é fundamental para nossa participação nos eventos. Agradeço ao superintendente Fabrício Stival, o seu apoio e parceria”, disse Mestre Japa. No evento os esportistas tiveram a oportunidade de trocarem de cordas, subindo na hierarquia do esporte.

O atleta Rogério Barcelos, de Sacramento, destaque a participação da cidade de forma positiva no evento. “Eventos assim servem como um aprendizado para a gente; vi coisas lá que pensei que só se via na televisão, mas realmente tem pessoas que levam o esporte a sério e fazem tudo por ele. Vale ressaltar o esforço do Mestre Japa, que levou seus alunos para um evento em uma cidade distante, a gente vê que ele gosta de verdade do que faz”, finaliza Rogério Barcelos, que é iniciante no esporte.

Participaram do evento atletas das cidades de Cravinhos, Orlândia, Guará, Franca, Ribeirão Preto, Cristais Paulista, Ituverava e São Joaquim da Barra. “Sacramento mais uma vez participa de um evento que reúne outras cidades, e se destaca. Como é bom ver nossos atletas levando o nome de Sacramento, Brasil a fora”, destaca Bruno Cordeiro.

Informações Ascom PMS

Comentários