Últimas Notícias
Capa / Fotos / Homenageada da Semana: Ana Lucia Sivieri Bessa
Homenageada da Semana: Ana Lucia Sivieri Bessa

Homenageada da Semana: Ana Lucia Sivieri Bessa

Ana Lucia Sivieri Bessa, nasceu em Uberaba/MG no dia 13/04/1951, filha de Hélio João Sivieri e Terezinha Braz Sivieri.
Morou em Uberaba até o ano de 1960, quando sua família veio para Sacramento devido a transferência de seu pai para agência do Banco do Brasil local.

Em Sacramento matriculou-se na segunda série do curso primário (como se chamava na época) da Escola Dr. Afonso Pena Junior onde permaneceu até a conclusão da quarta série. Passou então para a Escola Coronel José Afonso de Almeida, onde fez o curso de admissão, os quatro anos ginasiais e nos três anos seguintes o magistério, onde foi agraciada com o título de melhor aluna do ano.

Em 1966 casou-se com Raul Jeronimo Bessa. Teve três filhos: Humberto Sivieri Bessa (de saudosa memória), Renata Cristina Bessa (Luiz Plinio Manzan), Luciana Sivieri Bessa (Nairon Bonetti). Tem dois netos: Luiz Humberto Bessa Manzan e Gustavo Bessa Manzan.

Em 1977 começou a lecionar na Escola Estadual Sinhana Borges. Depois na Escola Estadual Coronel José Afonso de Almeida, época em que recebeu a homenagem de mãe do ano, escolhida pelos alunos que estudavam no período vespertino.

Em 1985 efetivou se no Estado e passou a lecionar na Escola Estadual Dr. Afonso Pena Junior.

No ano de 1990 afastou-se do magistério, para então desenvolver um novo projeto. Fundou uma indústria de confecção de camisas masculinas, a Mavieri. Ana era responsável pelo setor administrativo e comercial, através do seu trabalho e empenho, a empresa conseguiu atender grandes redes como Carrefour, Paes Mendonça e outras.

Em 1996 no início do plano real, no qual abriu-se a importação dos produtos chineses, entre eles camisas, a fábrica fechou, como quase toda empresa no ramo de confecção de roupas, tecidos e calçados .

De 1997 a 2004, no governo do Dr. Biro, trabalhou como instrutora de costura na cooperativa das mães solteiras, projeto social desenvolvido pela prefeitura que visava profissionalizar essas mulheres.

No ano de 2002 recebeu o Título de Cidadã Honorária Sacramentana, indicado pelo vereador José Carlos Basso De Santi Vieira.

Em 1998 foi convidada a participar da diretoria do Sacramento Clube presidida pelo Sr. José Ezequiel Dantas (Dedé). E quatro anos depois foi eleita presidenta do Sacramento Clube, cargo no qual ficou por quatro anos.

Em 2008, iniciou seu trabalho na área de restaurante, onde pode mostrar um pouco da sua paixão e seu dom pela culinária.  No ano 2016, encerrou suas atividades no restaurante. Atualmente faz suas quitandas e massas caseiras sob encomenda.

FOTOS

Comentários