segunda-feira, 28 setembro, 2020
Capa » Cidade » Jhosy Oliveira a modelo sacramentana que vem conquistando as passarelas do mundo miss com sua beleza, elegância e simpatia
Jhosy Oliveira a modelo sacramentana que vem conquistando as passarelas do mundo miss com sua beleza, elegância e simpatia

Jhosy Oliveira a modelo sacramentana que vem conquistando as passarelas do mundo miss com sua beleza, elegância e simpatia

Dona de um sorriso cativante, por onde passa não passa despercebida tanto pela sua beleza como também pelo seu carisma e elegância. E formada em assistente social, trabalhando no CAS (Centro de Apoio Social Padre Antônio Borges) onde desenvolve um belo trabalho. Coroada em 2015 como Miss Sacramento fez jus ao título durante seu reinado, participando do Miss Minas Gerias ocupou a sexta posição e venceu a prova de popularidade com mais de 75 mil votos, recebendo a faixa de Miss Minas Gerias popularidade naquele ano.  Jhosy ostenta todos os títulos de beleza da cidade, como rainha do carnaval, princesa da tradicional festa do primeiro de Maio, Miss Beleza Negra e agora representara a cidade de Sacramento em mais um concurso estadual, pois a bela jovem foi coroada recentemente em evento realizado na Gruta dos Palhares como Miss Supranational Sacramento 2020 lhe dando oportunidade de participar do Minas Gerais 2020 que será realizado na cidade de Patos de Minas em Outubro. Jhosy Oliveira concedeu ao jornal uma entrevista contando um pouco de sua história.   

1 – Como é poder representar a beleza máxima de sua cidade como Miss? Então representar a beleza máxima de meu município, é um momento de nossa vida que não se explica, ainda mais quando se dedica e ama assim como eu, a pessoa se entrega de corpo, alma e vivência aquele reinado da melhor forma possível. E a partir do momento em que você aceita de alma e coração em assumir essa responsabilidade, sua vida muda totalmente, você passa a ser uma pessoa pública, que está levando o nome de sua cidade por onde for, isso é muito gratificante. Pois ser uma Miss não é somente ter uma beleza que se encaixa no padrão que é imposto nos concursos de beleza, e sim ser uma pessoa culta que sabe se portar nos momentos certos e da maneira correta e ter cultura.

2 – Como foi sua preparação para o estadual?  

Minha preparação, eu digo que foi da melhor forma possível, com muita entrega, dedicação, amor e bastante responsabilidade, pois era tudo que eu queria naquele momento, me preparar para dar o meu melhor para o grande dia. A participação da minha família, o apoio foi muito importante pra mim, pois naquele momento, que eu encontrei forças para ir de encontro ao meu sonho.    

3 – Para você o que é ser Miss Sacramento?

Nossa essa pergunta, eu me faço todos os santos dias ao acordar, e ao sair de casa eu tenho a resposta. Pois ser Miss é receber diariamente o carinho das pessoas, o respeito, o reconhecimento de um dever cumprido. Mesmo que já se passaram cinco anos que fui coroada a Miss Sacramento. Mas eu deixo um lembrete, “UMA MISS NUNCA DEIXA DE SER MISS”. Principalmente quando fez de seu reinado “O Reinado” e não mais um reinado.

 4 – Quando começou o seu contato com o mundo dos concursos de beleza e por que você quis se tornar uma miss?

Meu contato com o mundo dos concursos começaram quando criança, lá mesmo no jardim de infância, sempre que me vieram convites para participar dos concursos, eu já tomava decisão positiva que com certeza eu iria concorrer, antes mesmo de meus pais autorizarem, mas lógico que sempre eles me apoiavam, pois eu falava com eles pedindo permissão, e a partir daí eu nunca mais parei, e nem me afastei desse mundo incrível. E ao contrário do pensamento de muitas meninas, eu vejo de um modo diferente a respeito de concurso de beleza, eu noto como crescimento pessoal, conhecimento e empatia. Então foi por tudo isso que decidi me tornar Miss, por toda essa vivência.

 5 – Você acha que miss ainda sofre com o estereótipo de que mulheres bonitas não podem ser inteligentes?

Infelizmente em pleno século XXI eu vejo nitidamente que as mulheres sofre esse tipo de preconceito estereótipo de conhecimento em mulheres bonitas, e vários outros tipos de “pré-conceitos” principalmente preconceito com estereótipos racial. Isso tem que acabar de uma vez por todas. BASTA. 

6 – Em sua preparação para o Miss Minas Gerais você precisou mudar a alimentação, deixando de lado alguma coisa que adora comer?

E como tive. Eu sempre fui uma formiga, doce é meu ponto fraco, e ainda ele é o que mais faz ganhar peso, e também é prejudicial à saúde, fiz acompanhamento nutricional, fui pra academia, quando meu coordenador disse pra eu dar início em atividades físicas em uma academia, eu pensei não quero vai estragar meu corpo, eu amo ele assim, nada haver ir pra academia, e foi uma série de pensamentos questionadores, mas fui orientada profissionalmente e me matriculei, tive resultados ótimos, pois em nossa vida nem sempre fazemos o que gostamos, e principalmente se for pra ir em busca de um sonho. A partir desse período eu me politizei, e fui preparando de acordo com conselhos, orientações de meu coordenador, hoje só tenho a agradecer.

 7 – O que foi mais difícil para você: desfilar para o público e para os jurados ou a competição com as outras candidata do estado?

Vou confessar que foi a competição com as outras candidatas desse nosso lindo estado. Porque, é um certame de beleza diversas, por mais que você se prepara, entrega ao máximo, mas chegando no estadual e se deparar com todas aquelas belas meninas com o mesmo intuito que você é desesperador, mas Deus é maior, e nunca dará a cruz que não seremos capazes de carregar.

 8 – Para terminar, que conselho você daria para as meninas que sonham trabalhar como modelo e/ou entrar para o mundo dos concursos de beleza?                                        

 Meninas quero deixar aqui pra vocês um conselho de amiga, vocês que sonham em entrar nesse mundo mágico e ao mesmo tempo desesperador e quase impossível, isso é super normal pois estamos vivendo a realidade. Eu só peço, que nunca percam suas essências, suas raízes, e nunca deixem de ser humildes e jamais usem da mentira para conquistar algo, pois a mentira tem perna curta, e a verdade sempre aparece. Tenham sede de conhecimento, pois é algo que ninguém nos tira, respeito e muita educação que nunca é demais. Então seja sempre você mesma, pois a beleza exterior um dia acaba e o que fica é seu caráter. Seja humilde, tenha empatia, isso sim é ser linda e cabe em qualquer lugar. Tendo essas maravilhosas qualidades a sua beleza estará completa.

9 – Como e mais uma vez representar a cidade de Sacramento em um concurso estadual, agora como Miss Sacramento Supranational 2020?

O que eu posso dizer, com mais um título que me foi confiado representar meu Município de Sacramento me faz perceber a mulher que me tornei, não a melhor, mas me sinto mais madura, responsável em saber que pessoas confiam em meu potencial a ponto de representar a minha cidade em um concurso de beleza estadual mais uma vez. Este concurso será tão importante quanto o primeiro ser coroada a Miss Sacramento 2015, será único também, pois com o passar do tempo aprendi que não existe derrotas e sim aprendizados. Por isso sou muito grata por esse título Miss Sacramento Supranational 2020. Agradeço à Deus primeiramente, depois minha família que sempre me apoiam e meus coordenadores Municipal e Estadual Luiz Alberto e Brás Alves, por ter me escolhido e confiado em poder representar da melhor forma possível nossa querida Sacramento. Pretendo não ser uma simples candidata e sim dar o meu melhor. Obrigada Sacramento.

 

Parceiro É Notícia

Comentários