sábado, 4 julho, 2020
Capa » Cidade » Solenidade em homenagem ao dia internacional da mulher e realizado em comemoração aos 200 anos de Sacramento  
Solenidade em homenagem ao dia internacional da mulher e realizado em comemoração aos 200 anos de Sacramento  

Solenidade em homenagem ao dia internacional da mulher e realizado em comemoração aos 200 anos de Sacramento  

A Comissão Organizadora das Festividades de 200 anos de Sacramento em parceria com a Prefeitura Municipal de Sacramento idealizou a instalação do Bosque Bicentenário de Sacramento onde foram plantadas 200 mudas de árvores, sendo cada muda plantada por uma “mulher” que teve papel atuante na história de Sacramento, 200 mulheres sacramentanas, ilustres, que tanto fizeram e fazem pela nossa cidade.

O Bosque do Bicentenário “Professora Balta dos Reis Bizinoto” um marco das comemorações dos 200 anos da cidade de Sacramento. As árvores foram plantadas pelas mãos de mulheres tão ilustres, registrará a parcela de contribuição com a preservação ambiental e a preservação também de valores éticos e familiares que são a base de toda sociedade ordeira.

Após os pronunciamentos da presidente da comissão dos 200 anos Maria Amélia Alcântara e Oliveira e do prefeito Municipal Dr. Wesley De Santi de Melo iniciaram as homenagens com a entrega do troféu “EU FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA”. O troféu foi entregue pelo Prefeito Municipal Dr. Wesley de Santi de Melo e pelos membros da Comissão Organizadora das Festividades dos 200 anos de Sacramento às 200 mulheres indicadas como representantes de todas as mulheres que fizeram e fazem parte da história da nossa querida Sacramento.

O Bosque do Bicentenário será formado a partir de árvores floríferas, de várias espécies com floradas em épocas diferentes, de forma que, durante todo o ano estará florido. Serão flores brancas, cor de rosa, roxas e amarelas. O bosque será um local agradável, propício a passeios, pic nic, recreação ao ar livre. O projeto encontra exposto para apreciação de todos.

De acordo com o projeto paisagístico, as árvores foram divididas em 8 blocos, sendo estes formados por 25 mudas cada.

GALERIA DE FOTOS

Vagas de Emprego

Comentários