Últimas Notícias
Capa / Destaque / Ocorrências Policiais da Semana
Ocorrências Policiais da Semana

Ocorrências Policiais da Semana

37º BPM REALIZA AÇÃO SOCIAL E AÇÕES PREVENTIVAS EM COMEMORAÇÃO AOS 246 ANOS DA PMMG

No dia 09 de junho de 2021, a Polícia Militar de Minas Gerais completou 246 anos de existência, fiel em sua missão de servir e proteger o povo mineiro. Dando continuidade às atividades desenvolvidas em virtude desta data comemorativa, por meio da “OPERAÇÃO ALFERES”, desencadeada em todo o Estado, o 37º Batalhão de Polícia Militar realizou diversas ações de policiamento preventivo e repressivo, bem como entregas de 51 cestas básicas a pessoas físicas em situação de vulnerabilidade social e a entidades filantrópicas de Araxá, sendo elas: SOS – Serviços Obras Sociais, Associação do Câncer de Araxá, Recanto do Idoso São Vicente de Paulo, Centro Espírita da Joana, Obras Assistenciais Caminheiros do Bem, Obras Sociais Jesus te Ama (Chicão), Hospital Casa do Caminho, Lar Ebenezer.

Todas as frações do 37° BPM envidaram esforços a fim de saturar o policiamento e potencializar a sensação de segurança de toda comunidade. Promoveu-se, portanto, operações na zona rural, mediante contato direto com o homem do campo, batidas policiais em pessoas e veículos em atitudes suspeitas, fiscalizações de trânsito, além de incursão em zonas quentes de criminalidade, ocasião em que se pode garantir a tranquilidade e a paz social em toda área de responsabilidade do 37° BPM.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM SACRAMENTO/MG

 No dia 08 de junho de 2021, por volta das 17 horas, durante realização da “OPERAÇÃO ALFERES” comemorativa aos 246 anos da PMMG, após denúncia acerca do tráfico de drogas, a Polícia Militar compareceu no local alvo situado no bairro Santo Antônio em Sacramento, onde após intenso rastreamento foi localizado em um pasto ao fundo de uma residência, um invólucro plástico contendo:

– 01 tablete grande de substância semelhante à maconha;

– 69 pinos de substância análoga à cocaína, prontos para o comércio.

Diante dos fatos, foi realizado contato com a suspeita/moradora da residência, de 49 anos, que franqueou buscas no imóvel, sendo localizados em seu quarto;

– 01 cigarro de maconha parcialmente usado;

– 01 caixa contendo diversas pontas de cigarros de maconha;

– 01 bucha da mesma substância.

No quarto de seu filho foram localizadas;

– 02 balanças de precisão;

– 05 tabletes de tamanho médio de substância semelhante à maconha.

Durante as buscas, o autor/filho da autora, de 26 anos, chegou no local e assumiu a propriedade da droga. Os dois autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araxá juntamente com todo o material apreendido.

POLÍCIA MILITAR ALERTA POPULAÇÃO PARA GOLPE DO “FALSO EMPRÉSTIMO”

Nos últimos dias foram registradas em Araxá ocorrências sobre o golpe do “FALSO EMPRÉSTIMO”. A Polícia Militar alerta e orienta toda a população a seguir as Dicas PM para não ser vítima deste tipo de golpe.

Como funciona o golpe: Os golpistas fazem um anúncio ou entram em contato com a vítima por ligação, whatsapp ou outros meios apresentando uma oferta de empréstimo ou financiamento com taxas de juros muito inferiores às praticadas no mercado. Após o seu crédito ser supostamente aprovado você é informado que necessita efetuar um depósito bancário para o ressarcimento das despesas e liberação do dinheiro.

Como se proteger:

– JAMAIS FAÇA DEPÓSITOS OU TRANSFERÊNCIAS ANTES DE RECEBER QUALQUER VALOR. NENHUMA INSTITUIÇÃO CONFIÁVEL SOLICITA ANTECIPAÇÃO PARA LIBERAR O DINHEIRO;

– Quanto mais atraente for a oferta, maiores as chances de golpe. Tenha calma e consulte mais informações sobre a empresa antes de solicitar o dinheiro;

– Procure empresas com boa reputação no mercado e que seguem normas do Banco Central para conceder crédito;

– Não repasse seus dados pessoais e documentos para desconhecidos. Procure os meios de contato oficiais da agência ou financeira;

– Desconfie se solicitarem que as parcelas sejam pagas em contas de pessoas físicas;

– Se possível, compareça pessoalmente em uma agência em sua cidade para realizar empréstimos e financiamentos. Assim, os riscos de cair em um golpe diminuem.

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO “CORPUS CHRISTI – 2021” NOS 12 MUNICÍPIOS DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO 37º BPM

O feriado de Corpus Christi é uma comemoração que já faz parte do calendário brasileiro, sendo celebrada com um feriado. Neste ano de 2021, o feriado se estendeu dos dias 03 a 06 de junho, período em que o 37º Batalhão de Polícia Militar desencadeou a Operação “CORPUS CHRISTI – 2021”, em todos os 12 municípios de sua área de abrangência, sendo eles: Araxá, Tapira, Sacramento, Perdizes, Campos Altos, Pratinha, Pedrinópolis, Santa Juliana, Nova Ponte, Santa Rosa da Serra, Conquista e Ibiá – MG.

A Operação teve como objetivo potencializar estratégias preventivas e repressivas para redução dos crimes, melhoria da sensação de segurança pública e redução da desordem pública. Durante o período citado foram intensificadas as ações e operações de polícia ostensiva de preservação da ordem Pública, tanto nos perímetros urbanos como nas áreas rurais.

Foram realizadas abordagens de veículos para fiscalização, com adoção das medidas cabíveis aos casos de infrações de trânsito, bem como de pessoas em atitudes suspeitas, visando reduzir as oportunidades para a eclosão de delitos. Além disso, foram cumpridos mandados de prisão, visando prevenir ocorrências de homicídios e outros crimes violentos, posse/porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio, especialmente os arrombamentos a residências, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras (caixas eletrônicos).

Além dos resultados preventivos, o 37º Batalhão de Polícia Militar obteve os seguintes resultados operacionais:

RESULTADOS OPERACIONAIS

NÚMERO DE OPERAÇÕES REALIZADAS 273

VEÍCULOS APREENDIDOS/REMOVIDOS 17

VEÍCULOS RECUPERADOS 2

PESSOAS ABORDADAS 1580

VEÍCULOS ABORDADOS 1003

AUTUAÇÕES DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO 96

MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS 5

PRISÕES REALIZADAS 55

APREENSÃO DE MENORES REALIZADAS 7

OPERAÇÕES LEI SECA 9

ARMAS E MUNIÇÕES

ARMAS BRANCAS 3

ARMAS DE FOGO DE CALIBRE PERMITIDO 3

MUNIÇÕES CALIBRE .22 5

MUNIÇÕES CALIBRE .32 4

MUNIÇÕES – OUTROS CALIBRES 36

CRACK – PEDRAS 47

MACONHA

BUCHAS 5

CIGARROS 4

TABLETES 2

POLÍCIA MILITAR LANÇA “MEGA OPERAÇÃO ALFERES” EM TODO ESTADO DE MINAS GERAIS EM COMEMORAÇÃO AOS 246 ANOS DA PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) completará 246 anos de existência no dia 09 de junho de 2021 com relevantes serviços prestados aos mineiros. Nesse contexto, a fim de potencializar as ações e operações em todo o Estado de Minas Gerais como parte das comemorações da semana, e como forma de presentear o povo mineiro, a PMMG lançou no dia 07 de junho de 2021 a “MEGA OPERAÇÃO ALFERES”, reforçando as atividades de policiamento ordinário, ações sociais, batidas policiais conforme abordagem a pessoas e veículos suspeitos, operações blitz, prevenção e contato ativo em zonas rurais, além de Cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão (MBA), como forma a proporcionar maior tranquilidade e aumento da sensação de segurança em todo Estado.

A “MEGA OPERAÇÃO ALFERES” está sendo desencadeada de 07 a 10 de junho nos 12 municípios da área de abrangência do 37º Batalhão de Polícia Militar, sendo eles: Araxá, Tapira, Sacramento, Perdizes, Conquista, Pedrinópolis, Ibiá, Nova Ponte, Santa Juliana, Santa Rosa da Serra, Campos Altos e Pratinha, potencializando estratégias preventivas e repressivas para redução dos crimes, melhoria da sensação de segurança pública e redução da desordem pública.

Comentários