Últimas Notícias
Capa / Destaque / POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM SACRAMENTO/MG
POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM SACRAMENTO/MG

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES POR TRÁFICO DE DROGAS EM SACRAMENTO/MG

No dia 14 de fevereiro de 2021, por volta das 18 horas, durante Operação Policial em Sacramento/MG, a Polícia Militar abordou um adolescente de 16 anos, sendo localizadas em sua posse cerca de 58 pedras de substância análoga ao crack. Segundo denúncia, a maior parte da droga estava armazenada na casa de uma autora de 49 anos. No local, foram localizadas:

– 06 balanças de precisão;

– 05 buchas de maconha;

– 01 rolo de plástico filme;

– 16 porções de cocaína;

– 01 tablete de maconha pesando aproximadamente 250 gramas;

– 05 aparelhos celulares;

– Dinheiro;

Foram presos ainda dois autores, ambos de 21 anos e uma autora de 47 anos.

Todos os envolvidos foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Araxá.

SOLENIDADE COMEMORATIVA DO 16º ANIVERSÁRIO DO 37º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

Com imensa alegria foi realizada na manhã do dia 16 de fevereiro de 2021 a Solenidade Comemorativa do 16º aniversário de instalação do 37º Batalhão de Polícia Militar. O “Batalhão Araxá” foi instalado em 16 de fevereiro de 2005, sendo o sucessor da 3ª Companhia da Polícia Militar Independente.

A Unidade tem circunscrição sobre um total de doze municípios situados na região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro, sendo eles Araxá, Tapira, Sacramento, Conquista, Ibiá, Pratinha, Campos Altos, Santa Rosa da Serra, Perdizes, Pedrinópolis, Santa Juliana e Nova Ponte. É, sem sombras de dúvidas, uma Unidade de valor que tem um histórico de luta muito marcante, graças ao incansável trabalho dos Policiais Militares e servidores civis que a integram e daqueles que aqui já prestaram os seus serviços.

Em razão da pandemia do Coronavírus (COVID-19), a solenidade contou com público restrito e estiveram presentes o Coronel PM Juliano Fábio Lemos Dias, Comandante da 5ª Região da Polícia Militar, o Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes, Comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar e Oficiais da Unidade.

Na oportunidade, foram homenageados militares que se destacaram no serviço operacional, administrativo e motorista padrão, pelos bons serviços prestados, além de serem condecorados àqueles que fizeram jus à Medalha de Mérito Militar Graus Prata e Bronze.

Durante a solenidade foi entregue ao Comandante da 5ª RPM, Sr. Coronel Lemos Dias, o troféu de “Amigo do 37ºBPM”.

Você sabia?

Como agir ao presenciar uma ocorrência de risco à vida e à integridade física do ser humano, tais como homicídio, violência doméstica, agressão, lesão corporal, estupro e outras?

Primeiramente, a preocupação é com a vida e, para esses casos, deve-se acionar imediatamente o 190, para socorro à vítima e cessar a ação criminosa e, em seguida, acionar o 193 Corpo de Bombeiros ou resgate local.

Para viver uma vida tranquila com as pessoas que estão ao seu redor e com você mesmo é preciso de paz. Mas, para isso, suas atitudes precisam condizer com o seu objetivo.

É necessário que você aprenda a lidar com as situações do cotidiano com calma e equilíbrio, e não se deixe afetar pela conturbação do mundo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para te auxiliar:

– Evite discussões no trânsito ou com vizinhos. O diálogo é a melhor solução sempre!

– Denuncie pessoas armadas com facas, armas de fogo ou outros objetos que possam ferir alguém. Ligue 190 ou 181.

– Se você está sendo vítima de violência doméstica, procure a Polícia Militar e denuncie. Não espere que o pior aconteça!

– Esta presenciando uma briga? Acione imediatamente a Polícia Militar ligando no 190.

Comentários