Últimas Notícias
Capa / Destaque / POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021 NOS 12 MUNICÍPIOS DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO 37º BPM
POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021 NOS 12 MUNICÍPIOS DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO 37º BPM

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021 NOS 12 MUNICÍPIOS DA ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO 37º BPM

A Semana Santa, assim considerada pela tradição religiosa, integra o calendário de feriados nacionais.  Nesse sentido, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou no período de 31 de março a 04 de abril de 2021, a OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2021, objetivando o enfrentamento à criminalidade, através do desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de repressão qualificada.

Deste modo, a Operação Semana Santa 2021 foi desencadeada nos 12 municípios da área de abrangência do 37º Batalhão de Polícia Militar (37º BPM/ 5ª RPM), sendo intensificadas:

– as ações e operações de polícia ostensiva de preservação da ordem pública e cumprimento de mandados de busca e apreensão, visando prevenir ocorrências de crimes violentos, posse/porte ilegal de armas, crimes contra o patrimônio, especialmente os arrombamentos a residências, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras;

 

– operações nos perímetros urbanos e rurais, com prioridade para as localidades que atraem maior fluxo de turistas;

– operações blitiz de trânsito e Operação LEI SECA, sendo privilegiados os aspectos preventivos e educativos, com abordagem dos veículos para fiscalização e adoção das medidas cabíveis aos casos de infrações de trânsito detectadas, bem como de pessoas em atitudes suspeitas, visando reduzir o número de acidentes com vítimas fatais e não fatais e as oportunidades para a eclosão de delitos.

– ações de apoio aos municípios e às autoridades sanitárias, quanto ao cumprimento das medidas de enfrentamento ao COVID-19, principalmente na orientação quanto ao uso de máscaras de proteção e respeito às medidas sanitárias.

A Operação contou com o efetivo operacional e administrativo do 37º BPM e com o apoio da Polícia de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Estadual. Além dos resultados preventivos, foram obtidos os seguintes resultados operacionais:

 

 

Comentários