Últimas Notícias
Capa / Saúde / Artrose: você quer mesmo se livrar da dor com simples exercícios?

Artrose: você quer mesmo se livrar da dor com simples exercícios?

Todo mundo conhece alguém que tem artrose.

O que a maioria das pessoas não sabe é que poucos casos evoluem para necessidade de cirurgia e isto só ocorre quando o tratamento fisioterapêutico não é bem sucedido ou quando a artrose está em um nível muito avançado.

Osteoartrite (artrose) é uma doença reumatológica caracterizada pelo desgaste da cartilagem e apresenta sintomas como dor, inflamação articular, comprometimento da estabilidade muscular e incapacidade funcional.

Quando não tratada, a artrose pode diminuir a função e também a qualidade de vida.

Um estudo publicado no “New England Journal of” Medicine demonstrou que, pacientes submetidos ao tratamento fisioterapêutico baseado em terapia manual e exercícios apresentaram melhores resultados clínicos comparado ao grupo submetido a injeção intra-articular de corticoides no joelho com artrose. No resultado do estudo, os pacientes submetidos ao tratamento fisioterapêutico apresentaram melhores resultados na capacidade da dor e melhora da função após um ano de acompanhamento.

O melhor tratamento para artrose é adotar como conduta inicial a fisioterapia, aliando emagrecimento e fortalecimento personalizado e específico.

Aqui no consultório “Fisioterapia de Resultados” você encontra tratamento fisioterapêutico com recursos avançados e baseados em evidências científicas. Entre em contato pelo WhatsApp 34 98413-1569

Sarah Camargos
CREFITO 251.755-F

Comentários