Últimas Notícias
Capa / Destaque / EQUIPE DO MEIO AMBIENTE REÚNE COM SUBSECRETÁRIO ESTADUAL RODRIGO FRANCO
EQUIPE DO MEIO AMBIENTE REÚNE COM SUBSECRETÁRIO ESTADUAL RODRIGO FRANCO

EQUIPE DO MEIO AMBIENTE REÚNE COM SUBSECRETÁRIO ESTADUAL RODRIGO FRANCO

A Equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve em Belo Horizonte, no final mês de março, para discutir políticas públicas em favor da causa animal com o Dr. Rodrigo Franco, Subsecretário Estadual de Gestão Ambiental e Saneamento.

A castração de animais em situação de rua foi o ponto chave da reunião e Sacramento foi agraciada com o Programa Estadual de Esterilização de Animais Domésticos, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Dr. Rodrigo Franco afirma que a castração é o método mais seguro e eficaz para combater um grande problema social: o descontrole populacional de cães e gatos. Mas o número de animais abandonados, devido a nascimentos indesejados, pode ser revertido com a esterilização cirúrgica. O procedimento atua também na prevenção e redução de diversas doenças.

Outras pautas discutidas no encontro foram: adoção responsável, prevenção contra a crueldade animal e microchipagem.

A Prefeitura Municipal de Sacramento, através da Secretaria de Meio Ambiente, vem se empenhando, cada vez mais, na busca por saúde, qualidade de vida e bem-estar para nossos animais.

Prefeitura Municipal de Sacramento, por meio da Secretária de Meio Ambiente, promove o 2º Mutirão de Castração, de 4 a 7 de maio

A castração é um ato de responsabilidade, amor e cuidado com o seu pet. O procedimento é altamente recomendado pelos veterinários, pois previne doenças, garante mais bem-estar, longevidade e qualidade de vida para esses animais. É importante também para evitar a propagação descontrolada.

Diante das reflexões do Abril Laranja, mês da prevenção contra a crueldade animal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança o seu 2º Mutirão de Castração de Cães e Gatos, que acontece entre os dias 4 e 7 de maio, na Quadra do bairro Maria Rosa (próximo à Delegacia). Faça a inscrição do seu pet através do link: https://forms.gle/j9YhW2a8LBk3N1JW8.

Para mais informações, ligue: 3351-5818.

Comentários