Últimas Notícias
Capa / Destaque / Sacramento zera casos ativos de COVID-19
Sacramento zera casos ativos de COVID-19

Sacramento zera casos ativos de COVID-19

O município de Sacramento, zerou o número de casos ativos do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de saúde. É a segunda vez que a cidade não registra nenhum caso ativo de Covid-19 desde o início da pandemia, a primeira foi em dezembro de 2021.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado no dia 22/04 o município contabiliza, 00 caso ativo, 6586 casos confirmados, 6500 casos curados, 20 062 notificações suspeitas, 109 pessoas em acompanhamento aguardando a data certa pra se realizar o exame, 86 óbitos em decorrência da Covid-19, foram realizados 39 896 testes, e neste momento 1004 testes disponíveis.

A notícia foi comemorada por todos, principalmente pela equipe da secretaria de saúde que vem trabalhando incansavelmente para conseguir alcançar esta marca. Apesar da excelente notícia, a secretaria de saúde e o governo municipal ainda alertam a população para que continuem se prevenindo e

tomando os devidos cuidados. O uso de máscara e álcool em gel e álcool 70% ainda se faz necessário.

Avanço da vacina

A redução dos casos na cidade de Sacramento é reflexo das medidas protetivas realizadas pelo governo municipal e o avanço da campanha de vacinação no município.

Comentários