Últimas Notícias
Capa / Social / HOMENAGEADA DA SEMANA: Julieta Rosa de Paula

HOMENAGEADA DA SEMANA: Julieta Rosa de Paula

Nasceu em 30 de março de 1950 na comunidade Desemboque em uma família com onze irmãos, filha de José Vitoriano de Paula e Joana Rosa de Rezende família humilde que participava ativamente na comunidade e frequentava diariamente a igreja em que professava a fé católica onde dona Julieta iniciou sua vida de fé desde criança ajudando o padrinho a rezar os terços, em casa ajudava seus pais na lida com a colheita do café e nos serviços domésticos.

Aos 17 anos se casou com Manoelino Ribeiro Filho com quem teve seis filhos, atualmente tem dez netos e onze bisnetos. Sempre preocupada com o bem-estar da família cuidava da casa, dos filhos e ainda lhe tinha tempo para trabalhar com a confecção de cobertas tecidas no tear. Tendo sua vida sempre ligada a igreja e aos serviços pastorais como coordenadora de setor e a partir daí foi convidada a ser Ministra da Eucaristia pelo missionário e hoje bispo Dom Darci e Pe. Luiz Carrilho Cruz na época pároco em Sacramento e vem exercendo esse ministério até os dias atuais.

Em 2007 ano em que a Arquidiocese completava 100 anos foi indicada pelo monsenhor Levi a ser homenageada com a Comenda do Sagrado Coração de Jesus como reconhecimento de seus serviços prestado a igreja.

No ano de 2016 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo “Dr. Clemente Vieira de Araújo” por indicação do vereador Leandro.

Em 2022 recebeu a ” Comenda Cônego Hermógenes” pela Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria. Hoje com 72 anos exemplo de mulher guerreira e amada por todos dona Julieta continua firme em sua fé ao lado da família com os quais tanto se preocupa e tem o maior zelo.

Comentários