Últimas Notícias
Capa / Social / Homenageada da Semana: Meri Lucia da Silva Rodrigues

Homenageada da Semana: Meri Lucia da Silva Rodrigues

Meri Lucia da Silva Rodrigues, filha e Benedito Teodoro da Silva e Maria Pedrosa Silva, nasceu em Abadia dos Dourados no dia 28 de julho de 1952.

Formou-se em psicologia pela Faculdade CEUB em Brasília e em história pela faculdade da UNIARAXÁ

Casou-se com o médico Fernando Fernandes Rodrigues com quem teve dois filhos; Alexandre da Silva Rodrigues e Maria Fernanda Rodrigues. Reside há 42 anos na cidade de Sacramento, recebeu em 1995 o título honorário de cidadã sacramentana.

Trabalhou na APAE de Sacramento por 8 anos como psicóloga e na Escola Cel. José Afonso de Almeida por 10 anos como professora.

Meri já participou da Casa da Amizade de Sacramento ocupando alguns cargos com presidente, vice, tesoureira e secretaria. Com seu espírito caritativo participou de várias outras diretorias de entidades de Sacramento com Asilo São Vicente Paulo, Creche Rosa da Mata, Fraternidade (Acácia do Borá), voluntária da Santa Casa de Misericórdia.

Recebeu diversas homenagens, homenageada pela Loja Maçônica General Sodré com a comenda Oscar Martins de Oliveira. Foi homenageada pela câmara de vereadores com moção “Carolina Maria de Jesus”, alusiva ao dia internacional da mulher. Foi homenageada pelo Jornal “O Estado do Triangulo” como uma das personalidades do ano em 2019. Recebeu a comenda da Ordem do mérito legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo. Recebeu o título honorifico Irmão Rui da Mata. Diploma Benemérito (Santa Casa de Misericórdia de Sacramento).

Por fim faz-se ressaltar que sempre disposta ajudar Meri e lado da amiga Maria Devós de saudosa memória já realizou inúmeros chá, feijoadas, leilões em prol da reforma da Santa Casa.

FOTOS

Comentários