sexta-feira, 7 agosto, 2020
Capa » Social » Homenagem da Semana: Bernadete Maria Gomide
Homenagem da Semana: Bernadete Maria Gomide

Homenagem da Semana: Bernadete Maria Gomide

Bernadete Maria Gomide nasceu em 17 de novembro de 1945, em uma família muito pobre, humilde, na época com muitas restrições por morar na roça, mas sempre dedicada com os pais, ajudando a cuidar dos irmãos mais novos, sendo ela a mais velha de 16 irmão. Morou na Jaguarinha por vários anos e há 13 anos mora em Sacramento.

Com 18 anos saiu da família para casar-se com o senhor Eulino Gomide, união esta que já completa 55 anos, e desta linda e abençoada união, nasceram 7 filhos que deram 14 netos e 6 bisnetos.

Para os familiares, Dona Bernadete é o esteio da família. Eles dizem que não dá para viver sem a presença dela, sem os quitutes, sem os deliciosos almoços e jantares que ela faz.

Por muitos anos Dona Bernadete trabalhou na prefeitura como cozinheira na Escola Cel. Júlio Borges do Povoado de Jaguarinha. Sempre muito prestativa, era considerada pelos professores, diretores, alunos e pais de alunos uma “mãe de todos”

Na comunidade da Jaguarinha, além de ter trabalhado muitos anos pela prefeitura, também trabalhou nos Correios de Jaguarinha, trabalhou no posto de saúde. Sempre disposta e sorridente, auxiliou em diversas festas da Igreja e da comunidade.

Há muitos anos ajuda na igreja católica, é ministra da Eucaristia, desde a época que morava na Jaguarinha até os dias atuais, ministra na Basilica do Santissimo Sacramento, passando por vários padres, sempre muito querida por eles.

Em 2019 foi agraciada com comenda do mérito legislativo Dr. Clemente Vieira de Araújo, por indicação do vereador Leandro Roberto de Araújo, e na comemorações dos 200 anos de Sacramento no dia internacional da mulher foi umas das matriarcas da cidade convidada para plantar uma árvore no Bosque do Bicentenário.  

Finalizando, Dona Bernadete tem uma fé inabalável, intercede por todos, mesmo por aqueles que ela não conhece. Ela diz ter uma missão dada por Deus, que é rezar por todos.

Essa é Dona Bernadete, uma pessoa com vários atributos. 

GALERIA DE FOTOS

Parceiro É Notícia

Comentários