sábado , 20 abril 2024

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA SEMANA

EM SACRAMENTO/MG A POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO DE SUSPEITOS POR TRÁFICO DE DROGAS

No dia 14 de abril de 2023, por volta das 21h, a Polícia Militar durante patrulhamento na Avenida Antônio Carlos, visualizou 02 indivíduos em atitude suspeita e ao perceberem a presença da guarnição, 01 dos suspeitos evadiu do local, sendo perseguido e contido pelos militares. Foram abordados os 02 indivíduos, e após buscas pessoais foram localizadas 27 pedras grandes de crack e 30 pedras pequenas de crack. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao suspeito de 39 anos, e realizado a apreensão de um menor de 17 anos, sendo estes encaminhados ao Delegado de plantão, juntamente com os entorpecentes apreendidos

AMEAÇA COM ARMA DE FOGO

A guarnição foi acionada a comparecer no local onde o proprietário havia ameaçado os funcionários de posse de uma arma de fogo tipo revólver.

Assim, os militares deslocaram-se à fazenda, sendo apreendido o revólver calibre .38, marca Taurus, modelo RT085, utilizado como meio para prática do crime, além de terem sido os envolvidos conduzidos ao Quartel PM para registro da ocorrência.

Foi apreendido uma arma de fogo apreendida e duas pessoas foram conduzidas.

Polícia Militar de Minas Gerais, Nossa Profissão, Sua Vida!

ROUBO TENTADO

A sala de operação recebeu ligação, da vítima, relatando que teria sido vítima de um roubo tentado em sua residência.

De imediato a guarnição deslocou até o local, onde a vítima relatou que ao chegar em sua residência, um indivíduo (não identificado) aproveitando que o portão de sua garagem estava aberto, adentrou na residência e de posse de uma pistola anunciou o Roubo, proferindo os seguintes dizeres “Perdeu Perdeu”.

Relatou ainda, que no desespero ele e seu filho e começaram a gritar com o indivíduo, e que em seguida pegou uma barra de ferro e partiu para cima do autor.

Que o autor efetuou um golpe no ferrolho da pistola, porém não realizou nenhum disparo.Que após ir pra cima do autor com a barra de ferro, o autor saiu correndo e pulou o muro da residência, tomando rumo ignorado.

Devido às características da arma utilizada na tentativa de roubo, as vítimas suspeitam que a arma era um simulacro de pistola.

Tráfico ilícito de drogas

Durante patrulhamento, foram visualizados o dois indivíduos dispensado um invólucro. Tentaram evadir da equipe policial sendo alcançados. Desta ação foram apreendidas 27 pedras grandes de crack e 30 pedras menores da mesma substância, além de resquícios da droga.

Assim, os autores foram conduzidos juntamente com o material apreendido à Delegacia de Plantão de Araxá/MG.

AMEAÇA DE BOMBA

O Governo de Minas informa que uma mulher de 58 anos, natural de São Paulo, foi presa após entregar uma caixa com um simulacro de bomba na loja da família do governador Romeu Zema, em Araxá.

A caixa contendo um objeto que simula uma bomba relógio foi deixada por ela, na manhã desta terça-feira (18/4), com uma carta endereçada nominalmente ao governador.

Após evadir do local, a mulher foi presa em flagrante.

O pacote foi inspecionado por policiais após suspeita de se tratar de um artefato explosivo. Além da postura incomum da mulher que deixou o pacote e se retirou rapidamente da loja, a caixa estava emitindo um som suspeito, o que fez com que a área fosse isolada e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Minas Gerais (Bope) acionado para atuar no local.

Após atuação dos policiais especializados, foi descoberto que se tratava de um relógio que simula uma bomba. Com o risco de explosão descartado, a área foi liberada. O governador de Minas estava em Brasília no momento em que o pacote com a bomba falsa foi entregue.

A mulher que deixou o pacote foi identificada e detida em flagrante pela Polícia Militar, quando se deslocava entre Araxá e Uberlândia. Ela foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil, onde será autuada para prosseguimento da investigação.

O Governo de Minas tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização. As ações preventivas de segurança que já são realizadas serão reforçadas.

A REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS

é uma iniciativa que consiste na união de esforços de todos os moradores de determinado bairro que, junto com a Polícia Militar, passam a fazer o monitoramento daquela redondeza, comunicando aos demais e à polícia qualquer suspeita de pessoas ou veículos estranhos. A Rede também auxilia os moradores na resolução de problemas locais, na melhoria da sensação de segurança dos moradores e na organização social e física daquela comunidade.

.Pode fazer contato conosco que iremos repassar quais bairros já contam com estas Redes de Vizinhos Protegidos.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *