terça-feira , 18 junho 2024

Três são presos em Uberaba pelos atos de 8 de janeiro

Três mandados de prisão preventiva foram expedidos para Uberaba durante a 22ª fase da Operação Lesa Pátria deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira (30). Uberaba foi a única cidade que teve mandados de prisão preventiva expedidos nessa fase da Operação Lesa Pátria.

A Polícia Federal está cumprindo 25 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Supremo Tribunal, nos estados de Santa Catarina e Minas Gerais.

Os mandados cumpridos foram nas seguintes cidades: Uberaba: 8 de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva Conselheiro Pena (MG): 1 de busca e apreensão Sacramento (MG): 1 de busca e apreensão, além de Criciúma-SC (2), Mafra-SC (1), Jaraguá do Sul-SC (1), Pomerode-SC (1), Brusque-SC (1), Gaspar-SC (1), Apiúna-SC (1), Rio do Sul-SC (1), Armazém-SC (1), Caçador-SC (1), São José- SC (1), Florianópolis-SC (1), Garopaba-SC (1) e Blumenau-SC (1).

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

A operação tem por objetivo identificar pessoas que financiaram e fomentaram os fatos ocorridos em 8/1, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o

Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido. As investigações e a Operação Lesa Pátria continuam em curso.

Fonte: Três são presos em Uberaba pelos atos de 8 de janeiro – https://jmonline.com.br/policia/tres-s-o-presos-em-uberaba-pelos-atos-de-8-de-janeiro-1.331690

Foto de internet – ilustrativa

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *