sábado , 18 maio 2024

Alunos da rede municipal são premiados no concurso cultural em parceria com o SICOOB

Na última quarta-feira (8), foi realizada a premiação do Concurso Cultural “Escola que coopera faz um futuro melhor”, promovido pela parceria Cooperativa Sicoob Sacramento e Secretaria Municipal de Educação. A cerimônia contou com a presença da secretária de Educação, Valdair Candida da Silva; equipe pedagógica das escolas; alunos e seus responsáveis legais; e representantes do Sicoob Sacramento.

A iniciativa possui o objetivo de colaborar para a construção de conhecimento dos estudantes; mobilizar toda a comunidade escolar a conhecer e desenvolver a cultura cooperativista; além de fomentar a produção artística e fortalecer a colaboração entre as pessoas.

Desse modo, os alunos dos 3º, 5º, 7º e 9º anos da Rede Municipal de Ensino produziram, respectivamente: desenhos, crônicas, poemas e tiras em quadrinhos sobre a temática do cooperativismo.

Ao final, os três primeiros colocados de cada categoria receberam um kit escolar e um vale poupança, nos valores de 300 reais (1º lugar), 200 reais (2º lugar) e 100 reais (3º lugar). Além disso, os professores de cada aluno premiado também receberam um kit e um vale poupança de mesmo valor.

Agora, os trabalhos premiados concorrem às etapas regional e nacional e a Prefeitura de Sacramento, por meio da Secretaria Municipal de Educação, não poderia deixar de agradecer o apoio incondicional dos familiares, professores, gestores escolares e de toda a equipe do Sicoob Sacramento, que muito contribuíram para o sucesso dos alunos e da parceria como um todo.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *