sábado , 18 maio 2024

Apresentações musicais e muita poesia marcaram o 2º Sarau em homenagem a Eurípedes Barsanulfo

No último dia 03 de maio, a prefeitura municipal de Sacramento, através da Secretaria Municipal de Cultura promoveu na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, o “ 2º Sarau alusivo ao médium Eurípedes Barsanulfo”, que também foi um entusiasta da arte e cultura.

Eurípedes Barsanulfo que nasceu em Sacramento em 1880, no dia primeiro de maio; foi educador, político, jornalista, e um dos primeiros médiuns brasileiros. Um dos maiores expoentes do espiritismo no país, fundou o Grupo Espírita Esperança e caridade e o Colégio Allan Kardec em 1907. Vítima da gripe espanhola, faleceu em primeiro de novembro de 1918.

O Sarau contou com a participação do Coral Corina Novelino, apresentação dos alunos da Escola Eurípedes Barsanulfo e da Casa da Música, Poesias recitadas pela professora e Vereadora Léia Borges, Marilda Matos, Cinthia e José Belizário

O músico Saulo França Amui também fez uso da palavra, relatou fatos históricos relevantes da vida do homenageado e tocou ao piano melodias do acervo musical do Grupo Espírita.

Em seguida a presidente do Grupo Espirita Esperança e Caridade, Alzira Bessa França Amui explanou sobre a importância do sarau e o quanto se sentiu feliz com o convite.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, como a primeira dama do município Maria Tereza Abrate Melo, que realizou entrega de uma

orquídea a Francine franca Amui diretora da Escola Euripedes Barsanulfo Secretário de Cultura Luiz Carlos de Souza Júnior, vereadores Dr. Talhys Andrey Nunes Rodrigues, Carlos Antônio Rodrigues Bananal.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *