sábado , 18 maio 2024

Cidade de Sacramento celebra sua Padroeira

O mês de maio é dedicado às mães e a Igreja Católica o dedica à Maria, Mãe de Jesus. Essa tradição é antiga em nossa Igreja. Teve início lá no século XIII, no ano de 1280. E esta prática devocional se solidificou no século XIV, em Paris, onde a figura de Maria ganhou destaque. A Mãe de Deus era simbolizada como uma flor adornada de joias, e foi neste período que surgiram as coroações. Um grande santo da nossa Igreja, São Felipe Neri começou a dedicar o mês de maio a Maria, fazendo a ela homenagens com flores.

Esta bela tradição chegou ao Brasil pelos portugueses. Desde então, devotos realizam coroações da imagem de Nossa Senhora durante o mês de maio. As homenagens são uma forma de devoção: Maria é a Mãe de Deus! Celebrar o Mês de Maria é devotar o nosso amor à Mãe de Deus e nossa Mãe. Um dos elementos marcantes do catolicismo é a devoção mariana. Coroar Nossa Senhora é demonstrar que a reconhecemos como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua vida. A coroação é uma forma de homenagear Nossa Senhora e retribuir a Ela o amor que recebemos de Deus, pois, ao aceitar ser a Mãe de Jesus, o Filho do Altíssimo, permitiu chegar à humanidade a salvação de Deus.

Dia 31 de Maio é um dia muito especial para todos os sacramentanos, pois celebraram solenemente a padroeira da paróquia e da cidade de Sacramento, Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.

Durante os dias da novena, teve a grande alegria de acolher diversas escolas que com seus representantes coroaram a imagem de Nossa Senhora, transmitindo mensagens de amor, paz e fé como tradicionalmente e realizados todos os anos.

E em sintonia com as Santas Missões Redentoristas, todas as comunidades da paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocinio de Maria, quem tem Maria como modelo e inspiração para todo este trabalho missionário. Que ela nos ajude a permanecermos unidos em Cristo para viver e crescer em comunidade nesta querida cidade de Sacramento.

No dia da Padroeira dia 31 poderes executivo e legislativo da cidade de Sacramento: o Sr. Prefeito Dr. Wesley de Santi, o Sr. Vice-Prefeito Juninho Trevisan, os vereadores e vereadoras e também a Guarda Mirim manifestou todo nosso amor e gratidão a Jesus, por nos ter dado sua mãe para ser a nossa mãe querida.

Com muita fé e devoção, pedimos a Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento que volte seu olhar materno para todos nós e alcance do coração amoroso de Jesus as mais copiosas bênçãos e graças, para que continuemos sendo este povo fiel a Deus, perseverante na oração, seguindo sempre os passos de Jesus que é o Senhor e Rei da cidade de Sacramento.

Outro ponto forte da festa este ano foram barraquinhas que levou grande público todos os dias de quermesse.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *