segunda-feira , 29 abril 2024

DESCARTADA A VINDA DE LULA A UBERABA, “ABCZ” AINDA AGUARDA RESPOSTA DO VICE

O Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não estará presente na tradicional cerimônia de abertura da ExpoZebu, neste sábado (29), no Parque Fernando Costa em Uberaba. A organização da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) ainda aguarda a confirmação do vice-presidente Geraldo Alckmin.

O diretor financeiro da ABCZ, Gilberto Barata, confirmou à Rádio JM, nesta quinta-feira (27), que Lula não poderá estar presente para a abertura da 88ª ExpoZebu. “O convite oficial para o Presidente da República foi feito, mas ele tem compromissos e não será possível. Ele não vem, mas foi feito o convite oficial”, declarou Barata.

Desta forma, a entidade aguarda a resposta sobre a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, que recebeu das mãos do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, o convite em Brasília (DF). No entanto, na mesma entrevista, Gilberto Barata confirmou a presença do Ministro da Agricultura Carlos Fávaro: “confirmadíssimo”.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, também estão confirmados para a abertura da feira, que acontece neste sábado (29).

Lula já esteve na abertura da ExpoZebu em pelo menos três oportunidades: 2003, 2007 e 2013. Nesta última, já como ex-presidente, acompanhou a chefe do Executivo Nacional Dilma Rousseff.

FONTE: JM

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *