sábado , 18 maio 2024

Grupo Feliz Idade recebe palestra sobre a campanha de combate às hepatites virais

No encontro do Grupo Feliz Idade na última terça-feira (11), o palestrante convidado, Dr. Cristiano Arantes, explanou e esclareceu dúvidas sobre a campanha Julho Amarelo: Mês de Luta Contra as Hepatites Virais. A atividade tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

Você sabe como se prevenir das hepatites virais? A doençapode ser transmitida por condições precárias de higiene pessoal e dos alimentos; pela relação sexual desprotegida; pelo contato direto com sangue contaminado; da mãe para o filho durante a gravidez (transmissão vertical); e por meio de transfusão de sangue ou hemoderivados.

A falta do conhecimento da existência da doença é ainda o grande desafio, por isso, a recomendação é manter o cartão de vacinas sempre atualizado; garantir boas condições de higiene; não compartilhar objetos cortantes; utilizar preservativos em relações sexuais; e realizar recorrentemente o teste rápido, que é gratuito e seguro.

O Grupo Feliz Idade, que compreende a geração 60+ do Programa Academia Viva, é um projeto coordenado pela psicóloga Ana Carolina Silva Loiola Afonso dos Santos. Todas

as terças-feiras, às 14h, eles se reúnem no Centro de Convivência da 3° Idade“Conceição Altair Tavares”, para atividades de informação, cuidado e lazer.

Fonte: PMS

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *