sábado , 18 maio 2024

Morre segunda criança que foi arrastada por enxurrada em MG

Davi Luccas Santos estava internado desde o dia 8 no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Irmão mais velho dele, que também foi arrastado ao tentar salvá-lo, faleceu na última semana.

Davi Luccas Santos da Silva, arrastado por uma enxurrada em Sacramento (MG), no dia 8 de outubro, morreu neste domingo (15). O menino, que tinha cinco anos, estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

Victor Mikael Santos da Silva, irmão mais velho dele e que também foi arrastado ao tentar salvá-lo, faleceu na semana

Arrastados pela enxurrada

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu no domingo (8), no fim da Avenida Thomaz Novelino e início da rodovia AMG-0725.

· As crianças estavam na rua brincando na chuva quando o mais novo foi arrastado pela enxurrada, entrando no bueiro da avenida;

· O mais velho foi atrás para resgatar o irmão, mas também acabou sendo arrastado pela força da água;

· Após buscas, os militares encontraram os dois meninos em um riacho, onde as águas pluviais deságuam, cerca de 15 metros da boca do bueiro, presos em galhos.;

· Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o bueiro estava sem tampa ou grade quando chegaram ao local.

Ambos estavam sem sinais vitais e foram reanimados, sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Depois, foram transferidos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba. Victor Mikael morreu horas após o ocorrido e Davi Luccas faleceu após ficar sete dias internado.

Na semana passada, em nota à TV Integração, a Prefeitura de Sacramento lamentou o trágico acidente ocorrido e informou que a “Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil Municipal estão empenhadas em averiguar os desdobramentos da tragédia para tomar as medidas necessárias”.

Procurada novamente nesta segunda, a Prefeitura comunicou que a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social tem prestado apoio humanitário e financeiro à família.

“Reiteramos, ainda, que a Defesa Civil Municipal segue averiguando os desdobramentos da tragédia junto aos órgãos estaduais e que a Secretaria Municipal de Obras tem buscado soluções para aumentar a segurança no local, resguardando também de outras intercorrências, como entupimento e/ou alagamento da via”.

Fonte: Globo.com

Após tomar ciência sobre a reportagem do “Balanço Geral” o jornal É Notícia, entrou em contato com assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal, uma vez que a reportagem

informava que nenhuma assistência a família das duas crianças em nota a prefeitura municipal explicou:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

No dia 8 de outubro, Sacramento recebeu a trágica notícia da ocorrência de um acidente que, infelizmente, vitimou duas crianças de nosso município. Naquela manhã, Davi Lucca, de 5 anos, e Victor Mikael, de 10 anos, brincavam em meio à forte chuva que atingia a cidade, desassistidos de um adulto, quando caíram em uma canaleta de escoamento para águas pluviais, localizada no fim da Avenida Dr. Tomás Novelino e início da Rodovia AMG-0725.

A referida canaleta, com largura aproximada de 70 centímetros e profundidade que varia de 20 a 70 centímetros, foi implantada há mais de 30 anos ao longo da Avenida Dr. Tomás Novelino e, durante todos esses anos, jamais tivemos um acidente dessa natureza no local, até o fatídico dia 08/10/2023.

Verdadeiramente preocupada com a segurança de nossos munícipes, a Administração Municipal lamenta profundamente o ocorrido e se compromete em intensificar as campanhas educativas de segurança urbana, no intuito de evitar novos trágicos acontecimentos. Reiteramos que nossa Secretaria Municipal de Obras tem buscado alternativas para o local, ainda que a instalação de grades e redes sejam desaconselhadas tecnicamente, pois detritos podem reter a vazão da água e causar transbordo na região.

A comunidade sacramentana, sempre solidária e atuante, tem realizado ações nas redes sociais para ajudar a família. Reconhecemos que toda ajuda é bemvinda, mas esclarecemos que a Prefeitura não deixou de prestar atendimento em saúde e transporte para as crianças acidentadas, bem como para seus familiares.

Colocamos também à disposição da família o serviço de Assistência Social do município e psicólogos especializados para auxiliar a enfrentar esse momento delicado. A Prefeitura Municipal de Sacramento, junto a toda a comunidade sacramentana, solidariza-se com a família e os amigos de Davi e Victor, rogando a Deus que lhes dê força e paz para passarem por esse momento de tristeza e dor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SACRAMENTO

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *