sábado , 18 maio 2024

Noite da Músicas Clássica e exposição de artes “Aves” marca a comemoração do dia Artista

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, promoveu, na última quarta-feira (10), a Noite da Música Clássica, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco em comemoração ao dia do Artista Plástico que contou também com exposição da artista plástica Marilese Pacheco e seus alunos intitulada “AVES”.

O evento fez menção ao Dia Nacional da Música Clássica, comemorado anualmente em 5 de março em homenagem a um dos maiores compositores brasileiros: o maestro Heitor Villa-Lobos. Esta data, desde 2009, é uma homenagem ao nascimento do compositor Heitor Villa-Lobos, nascido no Rio de Janeiro, em 1887. Música clássica é um gênero musical erudito, caracterizado pela complexidade da instrumentação e por ser representada sob a forma de sinfonia, ópera ou outros tipos de desenvolvimentos musicais. A música clássica nasceu por volta de 1500 nas Europa e servia como entretenimento para reis, rainhas e sua corte, por isso durante muito tempo foi considerada uma expressão artística voltada apenas para as elites.

A noite cultural contou com apresentações dos musicistas sacramentano Saulo Amui; Guilherme Kassabian; apresentação de balé pela bailarina Laila Vitória; Miguel tocando flauta doce e Camila presidente da Associação Musical de Sacramento;

Já outro momento na noite foi a comemoração do dia do Artista Plástico é comemorado anualmente em 8 de maio no Brasil. A data serve para homenagear e celebrar uma das manifestações artísticas mais antigas da humanidade: a pintura. Porém, os artistas plásticos não são apenas reconhecidos por suas pinturas, mas também por fazer esculturas e demais instalações artísticas.

Para um artista plástico o domínio das técnicas artísticas é primordial para a produção de uma obra de arte. No entanto, mais importante do que a técnica, está a criatividade o talento, características que são consideradas por muitos como um “dom de nascimento”.

Exposição realizada no Hall de entrada da Casa da Cultura com tema “AVES”, feita pela Artista Plástica Marilese Pacheco e seus alunos, que no final receberam certificado de participação do evento. Alguns quadros que tiveram inspiração de fotos o fotografo Alessandro Abdala

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *