sábado , 18 maio 2024

Osny Zago é eleito presidente do Sindicato Rural de Sacramento

Os produtores rurais filiados ao Sindicato Rural de Sacramento foram às urnas no dia 8 de novembro das 07:30 até às 17:00 h para elegerem a nova Diretoria e conselho fiscal. Estavam aptos para votar 947 associados (incluído 01 voto em separado), mas compareceram 285. E o resultado obtido foram 282 votos validos, incluído 01 voto em separado) para única chapa inscrita, 03 votos em brancos, não teve votos nulos.

A diretoria eleita será assim composta pelo Presidente Osny Zago, vice-presidente André E. Barra Bisinotto, tesoureiro: Américo Martins Borges, secretaria: Marcella Lopes Almeida, conselho fiscal efetivos; Fernando Florêncio Urbano, Carlos Tercilio Bisinoto Filho, Rildo Bizinoto. Diretoria Suplentes – Rogério da Fonseca Alves, Heliton Devoz Ferreira, Otair Florêncio, Lucimar Rodrigues dos Santos, Conselho fiscal suplente Leandro De Santi, Guilherme Matias de Oliveira, Ronaldo Bárbara Junior.

Osny Zago é engenheiro, atua em Sacramento desde 1997, quando entrou para o serviço público atuando como engenheiro da Secretaria de obras e serviços urbanos, onde foi responsável pelo setor das estradas municipais até início de 1999.

Em fevereiro do mesmo ano foi nomeado Diretor do SAAE. No ano de 2000 passou no concurso para engenheiro e assumiu a Divisão Técnica do SAAE, onde ficou até abril de 2022, desligando do SAAE por motivo de aposentadoria. No período de 1997 a 2022, ficou por quase 16 anos com

Diretor/Superintendente. Neste período além de atuar como produtor rural, desenvolveu outras atividades como:

Presidente do codema por três mandatos, provedor da Santa Casa por um mandato. Em nível regional atuou na formação do Comitê de Bacia do Rio Araguari e do afluentes do baixo Rio Grande e na criação da Agência de Bacia na época do Rio Araguari – ABHA. À nível estadual participou do Conselho Estadual de Recursos Hídricos por três mandato.

Como engenheiro atuou como consultor e executando projetos para empresas, outras Prefeituras e Pará pessoas físicas.

Osny é casado com Suely de Lourdes Zago com quem tem 2 filhos: Chaiene Evelyn Zago e Chinader Zago.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento existe desde 1958, ano de sua fundação pelo o Sr. José Afonso Borges, na cidade de Sacramento, Minas Gerais. A instituição visa atender as necessidades e lutar pelos direitos de todos os produtores rurais, atribuindo à missão de buscar benefícios que possam contribuir para o crescimento do produtor. Atualmente, ele é o único sindicato representante da classe na cidade, destacando-se regionalmente por suas conquistas. O sindicato busca através de parcerias proporcionar ao produtor cursos e serviços que o beneficie com uma vasta opção escolha, trazendo crescimento no âmbito pessoal e profissional. A instituição é regida por um estatuto e administrada por um corpo eleito através de eleições, a cada três anos.

VISÃO: ser atuante, ser referência e ser reconhecido pela Classe Produtora Rural e pela Sociedade em geral.

MISSÃO: Oferecer benefício aos associados, dando-lhes assistência na defesa de seus interesses, com responsabilidade social perante o quadro associativo, diretores e colaboradores.

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *