terça-feira , 18 junho 2024

Prefeitura realiza blitz educativa da “7ª CAMPANHA FAÇA BONITO SACRAMENTO”

Na manhã de sexta-feira (17), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma intervenção educativa, na Praça Getúlio Vargas, como parte da 7ª Campanha Faça Bonito Sacramento. A iniciativa faz menção ao Dia do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nacionalmente em 18 de maio, e contou com ações informativas e atividades recreativas para os pequenos.

Por que 18 de maio? A data, instituída pela Lei Federal 9.970/2000, surgiu com base no “Crime Araceli”, caso de uma criança que foi violentada e assassinada em Vitória/ES, em 18 de maio de 1973. Desde então, a campanha “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” vêm realizando ações em todo o território nacional, no intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância de fazer valer os direitos contidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Sabemos que todas as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes, por isso, no decorrer do mês de maio – e ao longo de todo o ano – profissionais da Prefeitura Municipal de Sacramento, Conselho Tutelar, Centro de Assistência Social (CAS), Serviço Social do TJMG, entre outros órgãos que compõem a Rede de Proteção têm planejado atividades voltadas para o enfrentamento da violência sexual infantojuvenil, no intuito de comunicar com as crianças e adolescentes, pais, professores e toda a comunidade.

Faça a sua parte, agindo bonito! Denuncie os maus tratos infantojuvenis ao Conselho Tutelar de Sacramento; disque 100; ou procure os órgãos de segurança pública (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e outros).

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *