A história da rádio Sacramento tem início no ano de 1979 – Padre Júlio Negrizzolo idealiza uma estação de rádio, por falta de recursos financeiros, fez uma lista de católicos que poderiam apoiar. Três o apoiaram nesta ideia: Sebastião Scalon; Dr. José Alberto Bernardes Borges (até então, prefeito da época); Luís Rodrigues, vice de José Alberto. Sebastião Scalon comprou terrenos, transmissores e financiou as obras da Rádio Sacramento.
Em 1981 – 31 de outubro, ocorreu a inauguração da Rádio Sacramento com a presença do hoje Venerável padre Vítor Coelho de Almeida, a rede Aparecida de rádio, transmitiu para todo o Brasil a inauguração desta emissora. Com a potência de 250 Whats em AM
No 1984 -Sebastião Scalon colocou à rádio a venda. Sob a direção de padre Luiz Rogério Carrilho, foi fundada a Fundação Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, para então, comprar a emissora utilizando a herança recebida de Antenor Duarte Vilela, rico pecuarista que em seu testamento, constava parte de sua herança para entidades filantrópicas da cidade, dentre elas, a paróquia Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.
1987, a Rádio Sacramento agora, sob direção da paróquia Nsa. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, Padre Carrilho tem o desafio de gerir a rádio. Com a ajuda de inúmeros colaboradores fizeram a diferença na comunidade, a potência da Rádio Sacramento era de 1000 Whats.
Nos anos 90, a emissora desenvolveu projetos como gincanas, dia do Jovem, bailes para angariar recursos e até shows, a Rádio Sacramento passou para 5.000 Whats de potência.
Em 2018, Rádio Sacramento, vendeu parte de seu terreno com o dinheiro, foi realizada a reforma e transição de AM para FM, já em 2019 – Novas instalações, novo estúdio, novos equipamentos, tudo reestruturado para o início de uma era no FM para a Rádio Sacramento, no entanto, com a potência de 55 watts.
Na tarde do dia 31 outubro, dia que comemorou seus 42 anos, mas um momento histórico, pois agora neste exato momento a rádio sacramento passa a operar em 00.000 watts.
Os Sacramentos ex-prefeito Bruno Scalon Cordeiro e Ronaldo Bizinoto que o contribuíram para tal inciativa tão importante para sociedade sacramentana que aumento da potência da rádio Sacramento FM podendo agora chegar mais longe, levando informação, evangelização e entretenimento.