sábado , 18 maio 2024

Sacramento participa de Romaria da Missões Redentoristas em Aparecida

A 33ª Romaria das Missões Redentoristas realizada no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, no último dia 18 de novembro, foi um evento marcante que reuniu fiéis e devotos em uma celebração de fé e devoção. No Santuário Nacional, conhecido como o maior templo católico do Brasil, foi celebrada a Missa com a presença de vários Missionários Redentoristas e romeiros representantes das Paróquias onde aconteceram as Santas Missões. Os participantes puderam vivenciar momentos de oração, reflexão e comunhão. A Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento esteve presente, sendo representada por 46 paroquianos, acompanhados pelo Diácono Wantuil e pelo Pároco.

Neste ano, o evento teve como tema “Missões Redentoristas: levanta-te, reúne-te, anuncia!”, inspirado no relato dos Discípulos de Emaús (Cf. Lc 24,13-35) que caminhavam tristes pelo caminho, mas ao reconhecer Jesus, tomaram três atitudes importantes para a caminhada das

nossas comunidades: “Na mesma hora se levantaram e voltaram a Jerusalém. E aí encontraram reunidos os onze e seus companheiros, que diziam: ‘Realmente o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!’”.

A comissão organizadora da Romaria das Missões teve como objetivo principal, proporcionar um momento de grande motivação para a continuidade do ardor missionário despertado durante a 3ª fasedas Santas Missões nas paróquias.

A programação da Romaria incluiu a Missa das 09h que foi transmitida pela TV Aparecida e também a Hora Mariana realizada às 14h.Tudo foi conduzido pelos Missionários Redentoristas. A presença dos religiosos proporcionou uma atmosfera de espiritualidade, renovação e ânimo para que o trabalho missionário continue nas comunidades paroquiais.

O evento atraiu peregrinos de diversas regiões, unindo pessoas de diferentes idades e origens em torno de Cristo que envia a Igreja para a Missão e da devoção à Nossa Senhora Aparecida. A Romaria das Missões Redentoristas no Santuário Nacional não apenas fortaleceu a fé dos participantes, mas também destacou a importância de oferecer a Deus uma ação de graças por todo o trabalho missionário realizado por missionários; padres e irmãos, as diversas religiosas missionárias e os leigos das paróquias missionadas.

Em resumo, a Romaria das Missões Redentoristas no Santuário Nacional de Aparecida, realizada em 18 de novembro, foi um evento enriquecedor que promoveu a espiritualidade missionária e mariana, fortaleceu os laços com os missionários redentoristas e renovou o ânimo para a continuidade da 4ª fase das Missões em nossa Paróquia.

Padre Ricardo Alexandre Fidelis
Pároco da Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria

Sobre Jornal É Notícia

O Jornal a serviço de Sacramento / WhatsApp: 34 9 8423-26 86

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *